Corregedoria do TJAL vai funcionar em Arapiraca e Palmeira dos Índios na próxima semana
Objetivo é dialogar com magistrados, servidores, jurisdicionados e instituições que integram o Sistema de Justiça em Alagoas
Nos dias 27, 28 e 29 de novembro, a Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas (CGJAL), por meio do corpo diretivo composto pelo Corregedor-Geral, Des. Domingos Neto, e pelos juízes auxiliares Anderson Passos, Marcella Pontes e Phillippe Alcântara, vai funcionar no interior do estado. Os expedientes serão cumpridos no Fórum de Arapiraca, segunda e terça (27 e 28), e no dia 29, em Palmeira dos Índios, com inspeções presenciais em todas as unidades das duas comarcas.
De acordo com o Corregedor-Geral, a visita tem caráter pedagógico, com o objetivo de orientar magistrados e servidores acerca dos normativos vigentes da CGJAL, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
“O intuito é dialogar com magistrados, servidores e com o jurisdicionado do interior do estado, como também ouvir as instituições que fazem parte do Sistema de Justiça, a exemplo do Ministério Público Estadual, da Defensoria Pública Estadual, além das subseções da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Alagoas”, comentou Domingos Neto.
A Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas também vai firmar um termo de cooperação com a Prefeitura de Arapiraca, com o objetivo de desjudicializar procedimentos do município por meio de protestos de títulos nos cartórios extrajudiciais. A medida visa desafogar unidades judiciárias que têm competência para julgar processos dessa natureza.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
