Justiça

Desembargador rejeita liminar e mantém prisão de Jilfran Batista

Decisão de habeas corpus ainda terá o mérito analisado

Por 7Segundos 24/11/2023 12h12 - Atualizado em 24/11/2023 14h02
Desembargador rejeita liminar e mantém prisão de Jilfran Batista
Momento em que o carro do empresário Marcelo Leite seguia pela AL-220 pouco antes da abordagem do Pelopes - Foto: Reprodução

O desembargador Calyrio Adamastor negou o pedido de liminar pela liberdade do policial militar Jilfran Batista, réu pelos crimes de homicídio qualificado, fraude processual e denunciação caluniosa na abordagem policial que resultou na morte do empresário Marcelo Leite.

Jilfran Batista está preso no 3º Batalhão da Polícia Militar desde a quarta-feira (22), em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedida pela 5ª Vara Criminal de Arapiraca. O réu teve a liberdade provisõria revogada por descumprimento de medidas cautelares.

O 7Segundos teve acesso à decisão do desembargador, que indeferiu o pedido liminar, para que o mérito do habeas corpus seja analisado.

"Uma vez que no caso concreto há evidente confusão entre a liminar e o mérito, considero indevido o deferimento da primeira, uma vez que tal medida acarretaria, inevitavelmente, a satisfação e esgotamento meritório", declarou o magistrado.