Infraestrutura

Prefeito Ronaldo Lopes inicia obras do Programa Acelera Penedo

Por 7Segundos com Assessoria 20/12/2023 17h05
Prefeito Ronaldo Lopes inicia obras do Programa Acelera Penedo
Ronaldo Lopes e secretário acompanharam início dos trabalhos nos canteiros de obra - Foto: Ascom

O mês de dezembro ainda não terminou, mas as obras do maior programa de aceleração do crescimento de Penedo já estão a todo vapor. Dois canteiros de ações do PAP (Programa Acelera Penedo) foram visitados nesta quarta-feira, 20, pelo Prefeito Ronaldo Lopes e o Secretário Municipal de Serviços Públicos, Ivo Costa.

Os dois engenheiros civis começaram a agenda de trabalho no bairro Santa Luzia, onde a rua de acesso ao Ministério Público Estadual, Creche CRIA e um novo posto de saúde está sendo preparada para receber pavimentação.

A via pública já tem luminárias de LED, uma das marcas da gestão Ronaldo Lopes/João Lucas, investimento no local onde a população encontra o MPE e, em breve, irá dispor de mais dois serviços essenciais: um novo posto de saúde, pleito do prefeito penedense incluído no novo PAC do Presidente Lula; e a segunda creche do programa lançado pelo então Governador Renan Filho e ampliado por Paulo Dantas não só em Penedo, mas em toda Alagoas.

“O PAP é isso, ele não se restringe aos que iremos fazer com o financiamento do Banco do Brasil, são todos os investimentos que estamos realizando com recursos próprios, de emenda parlamentar e do governo federal”, explica Ronaldo Lopes.

Em seguida, ele e Ivo Moura foram até o bairro Santo Antônio, visitar as obras no Beco da Cacirola, onde ‘dona’ Vera reside há quase 50 anos.

“Nunca pensei que alguém fosse ajeitar isso aqui. A gente viveu esquecido pelos outros prefeitos até o senhor olhar pros moradores daqui como nós merecemos”, afirmou, agradecendo pelos investimentos que geram melhor qualidade de vida no Beco da Cacirola.

“É isso que também queremos com o PAP, avançar mais rapidamente em tudo que nós já estamos fazendo. A meta é fazer no próximo ano mais do que fizemos nos três primeiros anos da nossa gestão”, afirma Ronaldo Lopes.