Sertão

Ex-morador de favela de Maceió faz a alegria de mais de mil crianças no Natal com projeto solidário

ação solidária aconteceu nos municípios de Santana do Ipanema, Piranhas, Água Branca e Inhapi

26/12/2023 16h04 - Atualizado em 26/12/2023 16h04
Ex-morador de favela de Maceió faz a alegria de mais de mil crianças no Natal com projeto solidário
Natal Solidário no Sertão foi executado pelo terceiro ano consecutivo - Foto: Redes Sociais

Já na terceira edição, o projeto Natal Solidário no Sertão, iniciativa liderada por ex-morador de favela de Maceió, Valdenis Trabalho, ajudou mais de mil crianças carentes do Sertão, incluindo Inhapi, Água Branca, Piranhas e Santana do Ipanema.

Por trás do sucesso do projeto, há um esforço conjunto e de voluntários além do apoio da comunidade, para a superação de desafios logísticos. A colaboração de todos foi fundamental desde a arrecadação até a distribuição em diferentes cidades do
sertão. Valdenis, idealizador do projeto, contou a solidariedade de pessoas e empresas e de voluntários dedicados e até mesmo doações vindas de outras regiões.

Histórias emocionantes emergiam das famílias dessas cidades, enquanto o espírito natalino se espalhava. Devido a falta de recursos, muitos pais se viram diante de uma difícil tarefa, explicar aos filhos que não haveria presentes neste natal. Até que um anjo solidário chegou comovido com o relato de um pai desempregado e a tristeza de suas crianças que ecoaram pelas casas.

Após a entrega emocionante dos presentes, o impacto foi além do sorriso das crianças naquele dia. Uma onda de esperança e solidariedade foi gerada a partir dos relatos que surgiram.

As crianças com lágrimas nos olhos e corações cheios de alegria, receberam a surpresa do Natal Solidário. Os brinquedos e guloseimas não foram apenas presentes materiais, mas a simbolização de carinho, esperança e solidariedade. `` Pensava que não ia ganhar presente este ano``, disse uma das crianças, emocionada. ´´ Meus pais falaram que não tinham dinheiro para comprar, Obrigado por lembrar de nós, tio``, agradeceu com um sorriso no rosto.

Essa história reflete não apenas a generosidade de um gesto, mas a importância de estender a mão aqueles que mais precisam, especialmente durante os momentos festivos: O Natal Solidário no Sertão aqueceu o coração de todas as crianças e trouxe a alegria a mais de mil crianças carentes.

Gostaria de expressar minha imensa gratidão a Deus e a cada um dos apoiadores, que tornaram possível o
sucesso desta campanha solidária neste ano de 2023, falou Valdenis.