Maceió

Alagoano morre em grave acidente envolvendo duas lanchas na Bahia

Uma mulher de Goiás, que estava na mesma embarcação, também faleceu

Por 7Segundos 30/12/2023 15h03
Alagoano morre em grave acidente envolvendo duas lanchas na Bahia
Alagoano morre em grave acidente envolvendo duas lanchas na Bahia - Foto: Reprodução

No final da tarde de sexta-feira (29), um trágico acidente envolvendo duas lanchas próximo à ilha de Boipeba, no baixo sul da Bahia, resultou na perda de duas vidas, incluindo a de um alagoano. Mário André Machado Cabral, 34 anos, natural de Maceió, e Larissa Fanny Galantini Pires, 35 anos, de Goiânia (GO), foram identificados como as vítimas fatais, estando ambos na mesma embarcação no momento do incidente. Uma mulher chegou a ficar desaparecida, mas foi localizada posteriormente.

As circunstâncias que levaram à colisão entre as lanchas ainda não foram esclarecidas, deixando a causa do acidente em investigação conjunta entre a Polícia Civil e a Capitania dos Portos. Segundo informações preliminares, o choque aconteceu no trecho conhecido como Rio do Inferno, quando uma das lanchas, responsável pelo transporte de passageiros entre Valença e Boipeba, foi atingida pela outra, que realizava o passeio turístico "Volta à Ilha".

O incidente resultou em graves consequências, deixando o condutor da lancha de transporte de passageiros gravemente ferido. A empresa Transportes Datolli, responsável pela embarcação, relatou que o piloto, com mais de duas décadas de experiência na função, foi hospitalizado após o impacto. A lancha, segundo a empresa, partiu ao meio devido à colisão, provocando ferimentos em outras pessoas, cujos detalhes não foram fornecidos.

O nome do piloto gravemente ferido não foi divulgado, e o estado atual das demais pessoas envolvidas ainda não foi esclarecido. Os corpos das vítimas fatais foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Valença para procedimentos de necropsia, permanecendo lá até a manhã deste sábado (30).

De acordo com as autoridades policiais, o condutor da outra embarcação envolvida no acidente fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. No entanto, foi capturado posteriormente e conduzido para a Delegacia de Cairu, onde foi autuado em flagrante e posteriormente encaminhado para a Delegacia de Valença para procedimentos legais.

O caso chocou a região, reforçando a necessidade de rigorosas investigações para esclarecer os detalhes do incidente e garantir a responsabilização dos envolvidos, enquanto a comunidade local lamenta a perda das vidas nesse trágico episódio.