Cultura

Bisneta de Zé do Rojão recebe prêmio de Melhor Cordelista de Arapiraca

Em 2023, Ana Clécia, 21 anos, lançou um cordel em homenagem ao bisavô

Por 7Segundos 16/01/2024 07h07 - Atualizado em 16/01/2024 18h06
Bisneta de Zé do Rojão recebe prêmio de Melhor Cordelista de Arapiraca
Cordelista Ana Clécia, 21 anos - Foto: Cortesia ao 7Segundos

A jovem cordelista Ana Clécia, 21 anos, bisneta do poeta e comunicador Zé do Rojão, muito conhecido no Agreste alagoano por promover a cultura popular, foi agraciada neste mês de janeiro com o prêmio de Melhor Cordelista de Arapiraca.

A premiação ocorreu no dia 12 de janeiro na cidade de Arapiraca, mas foi relativa ao trabalho desenvolvido no ano de 2023. A escolha se deu através de votação.

No ano passado, Ana Clécia lançou pela editora Performance, o seu primeiro cordel, intitulado "Cordel Zé do Rojão", contando a trajetória do bisavô. Em entrevista ao 7Segundos, em abril de 2023, ela contou como se deu o processo de confecção do livro sobre Zé do Rojão, que nasceu em Taquarana, passou um breve período na capital, Maceió, mas fez história mesmo nas rádios de Arapiraca e Palmeira dos Índios. Zé do Rojão, que faleceu em 23 de novembro de 2013, também era poeta, cantor e compositor, lançando, inclusive, discos.

"Estou muito feliz, não só pelo prêmio, mas, também pelo meu desempenho em prol do meu trabalho! Agradeço primeiramente a Deus, a minha família e aos meus amigos por cada voto, esse prêmio é nosso!", exclamou a cordelista.

Ana Clécia com o prêmio em mãos. Foto: cortesia ao 7Segundos

Ana Clécia pretende se dedicar ainda mais ao ramo da literatura de cordel em 2024, ampliando os horizontes também para outros segmentos literários.

"Sei que se meu pai e meu bisavô (in memorian) ambos estivessem vivos, estariam muito orgulhosos de mim, porém, Deus sabe de todas as coisas", afirmou Ana Clécia, que é arapiraquense e reside na Capital do Agreste.

Quem desejar adquirir o cordel sobre Zé do Rojão produzido pela Ana Clécia, pode entrar em contato com ela pelo número 82 9 9961-5166. 

 Ana Clécia divulgando Cordel Zé do Rojão. Foto: cortesia ao 7Segundos