Política

Prefeitura de Feira Grande avança na educação ao investir no transporte escolar universitário

Oposição tenta a todo o custo causar polêmicas desnecessárias sobre o assunto

Por 7Segundos com Assessoria 17/01/2024 12h12
Prefeitura de Feira Grande avança na educação ao investir no transporte escolar universitário
Prefeitura de Feira Grande avança na educação ao investir no transporte escolar universitário - Foto: Assessoria

Ao investir recursos municipais para manutenção das políticas de educação aos moradores de Feira Grande, a prefeitura tem exigido documentações necessárias que comprovam a regularidade do serviço de transporte escolar para universitários, e ainda efetiva uma solução para que outras pessoas que não estudam em outras cidades, a exemplo de Arapiraca, não utilizem o serviço de forma irregular.

Para organizar o fluxo de estudantes que realmente precisam se deslocar de Feira Grande até Arapiraca, a Secretaria Municipal de Educação passou a exigir documentos como comprovante de residência, registro geral (RG), CPF e o título de eleitor. Ou seja, a solicitação do título de eleitor foi no intuito de ter mais uma ferramenta de comprovação de residência no município.

A Prefeitura de Feira Grande justifica que a exigência também atende a uma demanda dos estudantes universitários, que muitas vezes estão viajando em pé no transporte escolar, enquanto que outras pessoas estão utilizando da documentação de terceiros para se deslocar até Arapiraca sob o falso argumento de que estão indo até a cidade para estudar.

A norma exigida pela Prefeitura de Feira Grande, inclusive, tem agradado a comunidade acadêmica, que tem a sua disposição dois ônibus para transporte escolar no período da manhã, outro no turno da tarde, e três ônibus escolares no período da noite. Todos os veículos contam com ar condicionado e os itens de segurança necessários.

É também de responsabilidade da Prefeitura de Feira Grande o custeio do transporte escolar, tendo em vista que o Município não recebe qualquer recurso do Ministério da Educação (MEC), para manter em funcionamento o trajeto dos ônibus escolares que levam em segurança os estudantes até Arapiraca.

As medidas tomadas pela Prefeitura de Feira Grande para beneficiar a comunidade acadêmica são consideradas responsáveis e eficazes e justamente por conta dessa atenção com os estudantes, políticos que fazem oposição a atual gestão tentam causar uma polêmica desnecessária, na tentativa de desorganizar a gestão eficiente para o manter o transporte escolar em pleno funcionamento.