Casos de mortes por violência caem mais de 36% em Arapiraca, segundo dados da Segurança Pública
No combate ao tráfico, foram mais de 400 quilos de entorpecentes apreendidos na Capital do Agreste

A cidade de Arapiraca, segunda mais importante de Alagoas e capital do Agreste, registrou quedas significativas nos índices de violência, segundo dados divulgados nessa quinta-feira (18) pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública.
O relatório abrange o período desde o início da série histórica, revelando uma queda de 36,8% no número de mortes causadas por violência.
Além disso, o relatório destaca a efetividade das operações de combate ao tráfico de armas e drogas na cidade. Ao longo do ano de 2023, foram apreendidas 124 armas, contribuindo para a desarticulação de grupos criminosos e a redução da circulação de armamentos ilegais.
No que diz respeito ao tráfico de drogas, as forças de segurança alcançaram a apreensão de 406 quilos de entorpecentes na Capital do Agreste.
Em Alagoas, os números da violência também seguem em queda, segundo o secretário Flávio Saraiva. Dados comparativos de 2022 e 2023 destacam uma redução de 39% nos casos de feminicídio, de 99% nos assaltos aos ônibus de Maceió e a prisão de 964 foragidos da Justiça.
Os números foram reunidos pelo Núcleo de Estatística e Análise Criminal da Secretaria de Segurança Pública - que recentemente recebeu reconhecimento nacional como os mais transparentes do país.
Durante a apresentação, o secretário Flávio Saraiva afirmou que os dados registrados no ano passado representam o segundo melhor ano de toda a série histórica. Comparando com o ano de 2012, a redução nos números de MVI é de 50%. Segundo o Fórum Brasileiro da Segurança Pública, os dados registrados em Alagoas apresentam estabilidade desde 2019.
“Alagoas é um dos estados que mais investem em segurança pública. Além das entregas que realizamos ao longo de 2023, temos outras em andamento que vão melhorar e ampliar a atuação dos agentes de segurança. Somente nesta semana entregamos um CISP do tipo 3, onde foram investidos mais de R$ 17 milhões em estrutura e equipamentos. Além disso, realizamos concursos, convocamos aprovados, aumentamos o efetivo, adquirimos novos equipamentos e o resultado final é isto que estamos vendo na apresentação”, destacou Saraiva.
Últimas notícias
Colisão envolvendo três carros provoca engarrafamento na AL-220, em Arapiraca

Jacaré encontrado próximo de residências é resgatado por moradores em Arapiraca

Corpos de líderes cristãos são encontrados em vala comum na Colômbia

Prefeitura de Pão de Açúcar retifica e prorroga edital de Concurso Público

Prefeito inicia comemoração do 78º aniversário de Junqueiro com corrida de rua

Alagoas possui 10 barragens com alto risco de acidente, afirma relatório da ANA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
