Casos de mortes por violência caem mais de 36% em Arapiraca, segundo dados da Segurança Pública
No combate ao tráfico, foram mais de 400 quilos de entorpecentes apreendidos na Capital do Agreste
A cidade de Arapiraca, segunda mais importante de Alagoas e capital do Agreste, registrou quedas significativas nos índices de violência, segundo dados divulgados nessa quinta-feira (18) pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública.
O relatório abrange o período desde o início da série histórica, revelando uma queda de 36,8% no número de mortes causadas por violência.
Além disso, o relatório destaca a efetividade das operações de combate ao tráfico de armas e drogas na cidade. Ao longo do ano de 2023, foram apreendidas 124 armas, contribuindo para a desarticulação de grupos criminosos e a redução da circulação de armamentos ilegais.
No que diz respeito ao tráfico de drogas, as forças de segurança alcançaram a apreensão de 406 quilos de entorpecentes na Capital do Agreste.
Em Alagoas, os números da violência também seguem em queda, segundo o secretário Flávio Saraiva. Dados comparativos de 2022 e 2023 destacam uma redução de 39% nos casos de feminicídio, de 99% nos assaltos aos ônibus de Maceió e a prisão de 964 foragidos da Justiça.
Os números foram reunidos pelo Núcleo de Estatística e Análise Criminal da Secretaria de Segurança Pública - que recentemente recebeu reconhecimento nacional como os mais transparentes do país.
Durante a apresentação, o secretário Flávio Saraiva afirmou que os dados registrados no ano passado representam o segundo melhor ano de toda a série histórica. Comparando com o ano de 2012, a redução nos números de MVI é de 50%. Segundo o Fórum Brasileiro da Segurança Pública, os dados registrados em Alagoas apresentam estabilidade desde 2019.
“Alagoas é um dos estados que mais investem em segurança pública. Além das entregas que realizamos ao longo de 2023, temos outras em andamento que vão melhorar e ampliar a atuação dos agentes de segurança. Somente nesta semana entregamos um CISP do tipo 3, onde foram investidos mais de R$ 17 milhões em estrutura e equipamentos. Além disso, realizamos concursos, convocamos aprovados, aumentamos o efetivo, adquirimos novos equipamentos e o resultado final é isto que estamos vendo na apresentação”, destacou Saraiva.
Últimas notícias
Santana do Ipanema recebe Carreta da Saúde da Mulher após articulação de Isnaldo Bulhões
PM reformado de Sergipe é encontrado morto em residência na zona rural de Pão de Açúcar
Saudades de 2016? Trend viral revive a nostalgia de 10 anos atrás
Morte de tio de Suzane von Richthofen acende polêmica em disputa por herança milionária
Gabinete Itinerante da Deputada Gabi Gonçalves leva serviços de saúde e autocuidado a Rio Largo
Bolsa Família: cinco municípios concentram maior volume de pagamentos em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
