Arapiraca

Casal faz primeira fiscalização do ano para combater fraudes em Arapiraca

Companhia informou que o objetivo não é punir, mas regularizar a situação imóvel e garantir a oferta de água

Por 7Segundos com Assessoria 19/01/2024 17h05 - Atualizado em 19/01/2024 18h06
Casal faz primeira fiscalização do ano para combater fraudes em Arapiraca
Técnicos detectam ligação clandestina de água em casa em construção, no Residencial Canafístula - Foto: Ascom/Casal

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realizou, nessa quinta-feira (18) e nesta sexta-feira (19), por meio da coordenação Comercial, da Gerência Operações Comerciais e Recebíveis (Geroc/Sufic), a primeira operação “Missão Mais Água” de 2024, na zona urbana de Arapiraca.

Nestes dois dias, cerca de 40 profissionais (fiscais e encanadores) da Casal e da concessionária Agreste Saneamento fiscalizaram 155 residências de 12 bairros e do Residencial Canafístula, onde foram detectadas 32 ligações clandestinas e uma religação clandestina. Além disso, foram efetuadas 12 substituições de hidrômetros e duas ligações novas; em 108 residências não foram encontradas irregularidades.

Durante o trabalho, uma das equipes de campo foi abordada pela senhora Maria Bianca da Silva, que tinha solicitado à Companhia uma ligação nova de água. Prontamente, os encanadores se deslocaram até a casa dela e efetuaram o serviço. 

“Estou muito feliz que a água chegou e não preciso mais da ajuda dos vizinhos. Graças a Deus e à Casal, agora posso fazer as minhas tarefas domésticas e cuidar dos meus quatro filhos com mais tranquilidade e conforto para a minha família”, festejou.

Técnicos durante fiscalização em ligação de água. Foto: Ascom/Casal

A ação, que faz parte do Programa Mais Água Alagoas, do Governo do Estado, tem como objetivo o combate a fraudes, mas também visa ampliar a oferta de água para toda a população.

Para o novo chefe de Núcleo da Casal, em Arapiraca, Joffre Lobo, as operações estão recomeçando e vão perdurar durante todo este ano de 2024. 

“Dando início às nossas ações do setor comercial, o propósito maior é a gente fazer fiscalizações nos loteamentos recentes em geral. É importante que as pessoas que estão construindo residências procurem à Companhia para solicitar a ligação de água. O objetivo da Casal não é punir, mas sim regularizar a situação de cada imóvel e garantir a oferta de água para todos”, ressaltou.