Casal faz primeira fiscalização do ano para combater fraudes em Arapiraca
Companhia informou que o objetivo não é punir, mas regularizar a situação imóvel e garantir a oferta de água

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realizou, nessa quinta-feira (18) e nesta sexta-feira (19), por meio da coordenação Comercial, da Gerência Operações Comerciais e Recebíveis (Geroc/Sufic), a primeira operação “Missão Mais Água” de 2024, na zona urbana de Arapiraca.
Nestes dois dias, cerca de 40 profissionais (fiscais e encanadores) da Casal e da concessionária Agreste Saneamento fiscalizaram 155 residências de 12 bairros e do Residencial Canafístula, onde foram detectadas 32 ligações clandestinas e uma religação clandestina. Além disso, foram efetuadas 12 substituições de hidrômetros e duas ligações novas; em 108 residências não foram encontradas irregularidades.
Durante o trabalho, uma das equipes de campo foi abordada pela senhora Maria Bianca da Silva, que tinha solicitado à Companhia uma ligação nova de água. Prontamente, os encanadores se deslocaram até a casa dela e efetuaram o serviço.
“Estou muito feliz que a água chegou e não preciso mais da ajuda dos vizinhos. Graças a Deus e à Casal, agora posso fazer as minhas tarefas domésticas e cuidar dos meus quatro filhos com mais tranquilidade e conforto para a minha família”, festejou.

Técnicos durante fiscalização em ligação de água. Foto: Ascom/Casal
A ação, que faz parte do Programa Mais Água Alagoas, do Governo do Estado, tem como objetivo o combate a fraudes, mas também visa ampliar a oferta de água para toda a população.
Para o novo chefe de Núcleo da Casal, em Arapiraca, Joffre Lobo, as operações estão recomeçando e vão perdurar durante todo este ano de 2024.
“Dando início às nossas ações do setor comercial, o propósito maior é a gente fazer fiscalizações nos loteamentos recentes em geral. É importante que as pessoas que estão construindo residências procurem à Companhia para solicitar a ligação de água. O objetivo da Casal não é punir, mas sim regularizar a situação de cada imóvel e garantir a oferta de água para todos”, ressaltou.
Últimas notícias

Motociclista fica gravemente ferido após colisão na Av. Durval de Góes Monteiro, em Maceió

Três pessoas ficam presas às ferragens de carro em acidente na BR-101, em Joaquim Gomes

Segundo suspeito de estuprar homem em Dois Riachos é preso no interior de Pernambuco

Governo de Alagoas lança núcleo para combater a desinformação e promover educação midiática

Afastamento da prefeita Tia Júlia se deu devido à realização de check-up médico, informa assessoria

Em evento em Sergipe, Marcelo Beltrão apresenta experiências que marcaram a Educação de Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
