Casal faz primeira fiscalização do ano para combater fraudes em Arapiraca
Companhia informou que o objetivo não é punir, mas regularizar a situação imóvel e garantir a oferta de água
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realizou, nessa quinta-feira (18) e nesta sexta-feira (19), por meio da coordenação Comercial, da Gerência Operações Comerciais e Recebíveis (Geroc/Sufic), a primeira operação “Missão Mais Água” de 2024, na zona urbana de Arapiraca.
Nestes dois dias, cerca de 40 profissionais (fiscais e encanadores) da Casal e da concessionária Agreste Saneamento fiscalizaram 155 residências de 12 bairros e do Residencial Canafístula, onde foram detectadas 32 ligações clandestinas e uma religação clandestina. Além disso, foram efetuadas 12 substituições de hidrômetros e duas ligações novas; em 108 residências não foram encontradas irregularidades.
Durante o trabalho, uma das equipes de campo foi abordada pela senhora Maria Bianca da Silva, que tinha solicitado à Companhia uma ligação nova de água. Prontamente, os encanadores se deslocaram até a casa dela e efetuaram o serviço.
“Estou muito feliz que a água chegou e não preciso mais da ajuda dos vizinhos. Graças a Deus e à Casal, agora posso fazer as minhas tarefas domésticas e cuidar dos meus quatro filhos com mais tranquilidade e conforto para a minha família”, festejou.

Técnicos durante fiscalização em ligação de água. Foto: Ascom/Casal
A ação, que faz parte do Programa Mais Água Alagoas, do Governo do Estado, tem como objetivo o combate a fraudes, mas também visa ampliar a oferta de água para toda a população.
Para o novo chefe de Núcleo da Casal, em Arapiraca, Joffre Lobo, as operações estão recomeçando e vão perdurar durante todo este ano de 2024.
“Dando início às nossas ações do setor comercial, o propósito maior é a gente fazer fiscalizações nos loteamentos recentes em geral. É importante que as pessoas que estão construindo residências procurem à Companhia para solicitar a ligação de água. O objetivo da Casal não é punir, mas sim regularizar a situação de cada imóvel e garantir a oferta de água para todos”, ressaltou.
Últimas notícias
Deputada Cibele Moura apresenta PL que cria política de letramento digital e robótica
Prefeitura de Maceió inicia retirada de fios sem uso dos postes no Pontal da Barra
Igaci garantirá nova Creche Cria no distrito de Lagoa do Félix após articulação de Petrúcio Barbosa
Estudantes de escolas municipais participam de festival de capoeira na sexta (21)
Defensoria Pública atende em regime de plantão nesta quinta (20) e sexta-feira (21)
Cinco motos aquáticas são apreendidas em operação integrada no Porto de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
