[Vídeo] Nutricionista dá dicas de como aproveitar o Carnaval sem descuidar muito da saúde
Uma dieta à base de frutas e muito líquido, além da ingestão de alimentos menos calóricos faz parte das dicas
Carnaval significa para muitas pessoas, momento para extravasar o estresse e as preocupações do dia a dia, seja "frevando" nos bloquinhos, curtindo uma praia ou fazendo uma farrinha com os amigos e familiares.
Mas, ao mesmo tempo em que as pessoas buscam esquecer das preocupações, é muito comum também esquecer da moderação, e o resultado é acabar exagerando no consumo de bebidas alcóolicas e alimentos que não fazem parte de uma rotina saudável.
Ainda tem aqueles que caem na folia como se não houvesse amanhã, e trocam as noites de sono por mais uma festa ou farra, até o dia amanhecer.
Só que uma hora a conta chega, seja na quarta-feira de Cinzas, ou até mesmo durante a Folia de Momo.
Além da ressaca imediata, quais prejuízos a curto e longo prazo do consumo excessivo de bebidas alcoólicas e comidas calóricas e gordurosas traz para a saúde, tudo isso aliado às farras até o dia amanhecer?
Quem dá as dicas de com evitar passar por maus momentos durante o carnaval em relação ao consumo exagerado de alimentos e bebidas é a nutricionista Laura Ramalho. Assista o vídeo abaixo e confira a entrevista completa:
Últimas notícias
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vídeo mostra momento em que motociclista morre ao cair do veículo na BR-101 em Messias
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
STF retoma nesta quarta (17) julgamento para definir regras sobre big techs
Governo retira urgência de projeto sobre 6x1; entenda próximos passos
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
