Arapiraca

[Vídeo] Nutricionista dá dicas de como aproveitar o Carnaval sem descuidar muito da saúde

Uma dieta à base de frutas e muito líquido, além da ingestão de alimentos menos calóricos faz parte das dicas

Por 7Segundos 11/02/2024 07h07 - Atualizado em 11/02/2024 10h10
[Vídeo] Nutricionista dá dicas de como aproveitar o Carnaval sem descuidar muito da saúde
Nutricionista Laura Ramalho - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Carnaval significa para muitas pessoas, momento para extravasar o estresse e as preocupações do dia a dia, seja "frevando" nos bloquinhos, curtindo uma praia ou fazendo uma farrinha com os amigos e familiares.

Mas, ao mesmo tempo em que as pessoas buscam esquecer das preocupações, é muito comum também esquecer da moderação, e o resultado é acabar exagerando no consumo de bebidas alcóolicas e alimentos que não fazem parte de uma rotina saudável.

Ainda tem aqueles que caem na folia como se não houvesse amanhã, e trocam as noites de sono por mais uma festa ou farra, até o dia amanhecer.

Só que uma hora a conta chega, seja na quarta-feira de Cinzas, ou até mesmo durante a Folia de Momo.

Além da ressaca imediata, quais prejuízos a curto e longo prazo do consumo excessivo de bebidas alcoólicas e comidas calóricas e gordurosas traz para a saúde, tudo isso aliado às farras até o dia amanhecer?

Quem dá as dicas de com evitar passar por maus momentos durante o carnaval em relação ao consumo exagerado de alimentos e bebidas é a nutricionista Laura Ramalho. Assista o vídeo abaixo e confira a entrevista completa: