Sertão

Condenado pelo estupro da própria filha portadora de deficiência é preso em Batalha

Crime aconteceu em 2014, quando vítima tinha apenas 14 anos de idade

Por 7segundos com assessoria 15/02/2024 12h12 - Atualizado em 15/02/2024 13h01
Condenado pelo estupro da própria filha portadora de deficiência é preso em Batalha
Condenado foi preso e será encaminhado para o sistema prisional para cumprir pena - Foto: Assessoria

Um homem de 52 anos, condenado a 14 anos de prisão por estupro de vulnerável, foi preso por agentes do Núcleo de Investigação Especial (Niesp), da delegacia Geral da Polícia Civil, no município de Batalha.

A vítima, que é filha do condenado, tinha apenas 14 anos na época em que o crime aconteceu, em 2014. Ela também é portadora de deficiência mental.

A ação policial, comandada pelo delegado Daniel Mayer, cumpriu o mandado na manhã desta quinta-feira (15), em uma residência na rua Alto São Jorge, bairro São Francisco.

O condenado deve ser encaminhado para cumprimento da pena em uma unidade prisional do Estado.

O crime, ocorrido dez anos atrás, teve grande repercussão no município, que ficou sabendo do caso após a mãe da vítima denunciar o estupro à polícia. Ela relatou ter flagrado o marido abusando da própria filha. A vítima foi submetida a exames, que comprovaram o estupro, e até hoje recebe acompanhamento psicológico e social.

O que fazer

Toda pessoa que tem conhecimento sobre uma criança ou adolescente que está sofrendo violência sexual ou algum tipo de abuso ou exploração deve denunciar às autoridades competentes. Seja acionando a Polícia Militar, por meio do telefone 190, no caso de flagrante desrespeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA); por meio do Disque Denúncia, no número 181; ou ainda acionando o Conselho Tutelar.