Peixe-boi é achado com graves perfurações no Rio São Francisco em Piaçabuçu
O peixe-boi é um habitante frequente do extremo Sul de Alagoas e Norte de Sergipe e fica margeando entre os dois estados
Pela segunda vez, um peixe-boi foi achado com perfurações graves no dorso e nadadeira, na Foz do Rio São Francisco, entre a Praia do Peba, em Piaçabuçu e Brejo Grande, em Sergipe. A última vez que o caso ocorreu foi nesta segunda-feira (25). Segundo informações do Instituto Biota, os ferimentos são semelhantes com aqueles praticados com um facão.
Segundo o Instituto Biota, o peixe-boi é chamado de "Tinga". Ele é um habitante frequente do extremo Sul de Alagoas e Norte de Sergipe e fica margeando entre o dois estados.
O animal já havia sido encontrado machucado há algumas semanas. Porém nesta segunda-feira, quando uma equipe dos Mamíferos Aquáticos estiveram no local para prestar atendimento veterinário, o bicho foi avistado com novos ferimentos, considerados pelo Instituto como sendo gravíssimos.
"O peixe-boi é uma espécie ameaçada que é alvo de diversas medidas de conservação para evitar sua extinção", afirmou o Biota.
O Instituto orienta que, caso encontre algum animal marinho encalhado, vivo ou morto nas praias de Alagoas, a pessoa pode entrar em contato pelos telefones/whatsapp (82) 99115-2944, 98815-044 ou 99115-5516.