Detran promove curso de capacitação para novos agentes de trânsito da PM
Policiais foram instruídos sobre o uso do talonário eletrônico para ser usado nas autuações de trânsito
O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran) promoveu uma capacitação para 80 novos agentes de trânsito da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), com o objetivo de instruir os profissionais para que eles possam utilizar o talonário eletrônico. O treinamento foi dividido entre parte teórica e prática, e aconteceu no auditório do prédio-sede do órgão estadual, na segunda-feira (25) e terça-feira (26).
Por meio do talonário eletrônico, que é 100% digital, os agentes vão acessar os sistemas de dados nacional e estadual, podendo pesquisar informações relacionadas a veículos com bloqueios, restrições, roubo, furto e dados da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
De acordo com a subchefe de Controle de Infrações de Trânsito do Detran, Viviane Farias, o talonário eletrônico é utilizado durante as autuações de trânsito, proporcionando mais eficiência e segurança.
“A capacitação é realizada para os policiais que já realizaram o curso de formação de agente de trânsito. Então, é de suma importância que eles estejam aptos a lavrarem as infrações no talonário eletrônico. Por isso, o Detran se preocupa em deixar todos que trabalham com trânsito alinhados e capacitados para lidar com os condutores e adversidades no momento da autuação”, explicou.
O curso foi realizado com apoio da Operação Lei Seca, do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPtran) e do Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv). Os agentes que participaram da capacitação integram diversos Batalhões da Polícia Militar do Estado.
O sargento Maciel, do 3º Batalhão da PM de Arapiraca, disse que a capacitação é muito importante, porque os policiais militares formados com o curso de agente de trânsito já podem lavrar o auto de infração mesmo não estando no Batalhão de Trânsito do BRPv. “Esse curso é fundamental para termos mais conhecimento em relação às novas tecnologias que o Detran disponibiliza, o que dará mais celeridade e facilitará o nosso dia a dia, com a consulta de dados no momento da autuação”, afirmou.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
