[Vídeo] Preso na Bolívia, Leandro Barros chega em Maceió para responder pelo feminicídio de Mônica Cavalcante
O acusado passou 290 dias foragido da Justiça
Leandro Barros, acusado de matar sua esposa, Mônica Cavalcanti, foi preso na Bolívia na quinta-feira (4) e chegou a Maceió na noite desta sexta (5). Após ser ouvido pela delegada Ana Luiza Nogueira no Complexo de Delegacias Especializadas (CODE), Leandro será encaminhado ao Sistema Prisional neste sábado (6).
O crime ocorreu em junho do ano passado, na cidade de São José da Tapera, interior de Alagoas, onde Mônica foi morta a tiros durante uma festa junina, após um desentendimento do casal. Barros confessou o crime ao ser preso e conduzido para o Estado do Mato Grosso do Sul, alegando estar bêbado no momento do ocorrido.
Autoridades locais, incluindo o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, e o delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, acompanhados pelos delegados Thales Araújo e Igor Diego, foram até o Mato Grosso do Sul para buscar Barros.
De acordo com o delegado da Diretoria de Inteligência Policial da Polícia Civil de Alagoas, Thales Araújo, a fuga de Barros para a Bolívia, especificamente para Santa Cruz de La Sierra, pode ter sido facilitada devido à presença de uma grande comunidade brasileira na região.
"É uma cidade com uma grande comunidade brasileira. Provavelmente, ele tinha algum ponto de apoio, alguém que conhecia essa entrada na cidade, um modo dele se estabelecer no país".
Confira vídeo feito pela assessoria de comunicação da PC/AL: