Governador visita instalações da Masterboi e destaca parcerias para fortalecer o agronegócio
Em outubro de 2023, Paulo Dantas assinou decreto desobrigando os pecuaristas alagoanos de pagar o ICMS quando decidirem abater o gado bovino em Pernambuco
O governador Paulo Dantas realizou, na manhã deste sábado (6), uma visita de cortesia à unidade da Masterboi no município de Canhotinho, no Agreste de Pernambuco, e destacou a importância da parceria entre os estados que contribui para fortalecer o agronegócio.
"O agronegócio de Alagoas cresceu 16% em 2003, e foi o nono do país proporcionalmente. E é por essas parcerias que a gente faz com o setor produtivo, nesse caso da Masterboi, o Governo isentou o ICMS para o boi vivo, para que os produtores vendam o boi aqui para esse empreendimento que tem uma organização espetacular. Estou muito feliz de ter vindo aqui, em Canhotinho, fazer essa visita à empresa", pontuou o governador Paulo Dantas.
Em outubro do ano passado, o governador assinou decreto desobrigando os pecuaristas alagoanos de pagar o ICMS quando decidirem abater o gado bovino em Pernambuco. A assinatura ocorreu no espaço de leilões da 73ª Expoagro, no Parque da Pecuária, em Maceió.
O governador Paulo Dantas foi recebido pelo presidente da Masterboi, Nelson Bezerra, que apresentou a planta da empresa e ressaltou que no local está previsto o abate de cerca de 480 cabeças de gado bovino por dia, 2.400 suínos por mês, além da produção de derivados de gados bubalino, caprino, suíno e ovino e processamento de carnes, em uma área de 120 hectares.
"O governador Paulo Dantas foi muito inteligente em ter reunido os produtores e concedido essa isenção do ICMS. É um grande benefício que ele está trazendo para os produtores alagoanos que terão mais uma opção para abater seus animais", pontuou o presidente da Masterboi.

Ainda durante a visita, Nelson Bezerra, apresentou a planta da empresa ao governador e destacou que no local está previsto o abate de cerca de 480 cabeças de gado bovino por dia, 2.400 suínos mês, além da produção de derivados de gados bubalino, caprino, suíno e ovino e processamento de carnes, em uma área de 120 hectares.
Aporte de investimentos - A unidade da Masterboi recebeu investimentos superiores a R$ 120 milhões, com a capacidade de gerar 800 empregos diretos e 3,5 mil indiretos. O frigorífico conta com incentivos fiscais do Programa de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco (Prodepe) e um específico para produção e distribuição de carnes.
Deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto também esteve presente à visita do governado Paulo Dantas, e explicou que a unidade frigorífica tem alta demanda diária de bois, o que garante mercado aos pecuaristas pernambucanos e de Alagoas.
Atualmente a unidade já está recebendo animais procedentes do Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Piauí e Maranhão. No total, foram criados 470 postos de trabalho diretos e mais de 3 mil postos indiretos. Quando estiver operando em sua capacidade máxima, a estimativa é que o frigorífico gerará 800 empregos diretos.
A visita de cortesia do governador também foi acompanhada pela prefeita de Canhotinho, Sandra Paes, pela presidente da empresa Natville, Janea Maria, e pelo diretor presidente do Detran-AL, Marco Fireman.
Veja também
Últimas notícias
Três vítimas de grave acidente de ônibus que saiu de Arapiraca seguem internadas em MG
Limpeza de aqueduto afeta abastecimento de água em bairros de Maceió na próxima quarta (4)
Ambulatório Trans da Sesau presta assistência humanizada para transexuais pelo SUS
Instituto de Identificação de Alagoas retoma emissão domiciliar da Carteira de Identidade Nacional
Paulo Dantas nega candidatura em 2026 durante inauguração de obras em União dos Palmares
Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo nesta sexta-feira (30)
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
