Trabalhadores do Hospital de Emergência do Agreste, Samu e Hemoal fazem protesto em Arapiraca
De acordo com SindPrev, profissionais foram vítimas de violência durante o trabalho
Os funcionários do Hospital de Emergência do Agreste, do Hemoal Arapiraca e da base do Samu no município, se reuniram na manhã desta quarta-feira (10) para fazer um protesto, pedindo celeridade da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) em tomar providências para melhorar a segurança nos equipamentos de saúde.
Os manifestantes usaram faixas e, por alguns momentos, ocuparam uma das pistas da AL 220, em frente ao hospital, mas não impediram o trânsito de veículos.
De acordo com a representante do SindPrev, Olga Chagas, recentemente uma assistente social do HEA foi agredida com um tapa no rosto enquanto fazia seu trabalho. Também no hospital, uma enfermeira que tomava banho no banheiro privativo dos funcionários foi surpreendida por uma pessoa de fora da unidade empurrando a porta para entrar.
"Desde o pessoal da limpeza, como também a turma da enfermagem, os médicos e assistentes sociais já foram vítimas de violência dentro do hospital. Como sindicato, temos o dever de trazer para a sociedade essa questão da falta de segurança, que se estende também para o Samu e Hemoal Arapiraca", declarou.
Conforme a sindicalista, desde fevereiro os trabalhadores que faziam a seguranças nesses locais foram afastados e até o momento não foram substituídos. Olga Chagas afirmou que essa pauta foi discutida junto à Sesau, que ficou de tomar providências.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Sesau e aguarda resposta.
Últimas notícias
Lula defende acabar com fundo eleitoral para Brasil ter "política sadia"
Thaís Canuto herda cobrança por hospital fechado na gestão do pai em Pilar
Renan Filho reúne multidão na orla de Maceió e campanha estima público de 80 mil
Orla de Maceió vira palco de grande ato de JHC na reta final da eleição
Bill Gates alerta que IA pode causar 'um bilhão de mortes' e defende legislação para a tecnologia
Dino derruba decisão de Mendonça e libera posts sobre Nossa Senhora
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
