Trabalhadores do Hospital de Emergência do Agreste, Samu e Hemoal fazem protesto em Arapiraca
De acordo com SindPrev, profissionais foram vítimas de violência durante o trabalho
Os funcionários do Hospital de Emergência do Agreste, do Hemoal Arapiraca e da base do Samu no município, se reuniram na manhã desta quarta-feira (10) para fazer um protesto, pedindo celeridade da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) em tomar providências para melhorar a segurança nos equipamentos de saúde.
Os manifestantes usaram faixas e, por alguns momentos, ocuparam uma das pistas da AL 220, em frente ao hospital, mas não impediram o trânsito de veículos.
De acordo com a representante do SindPrev, Olga Chagas, recentemente uma assistente social do HEA foi agredida com um tapa no rosto enquanto fazia seu trabalho. Também no hospital, uma enfermeira que tomava banho no banheiro privativo dos funcionários foi surpreendida por uma pessoa de fora da unidade empurrando a porta para entrar.
"Desde o pessoal da limpeza, como também a turma da enfermagem, os médicos e assistentes sociais já foram vítimas de violência dentro do hospital. Como sindicato, temos o dever de trazer para a sociedade essa questão da falta de segurança, que se estende também para o Samu e Hemoal Arapiraca", declarou.
Conforme a sindicalista, desde fevereiro os trabalhadores que faziam a seguranças nesses locais foram afastados e até o momento não foram substituídos. Olga Chagas afirmou que essa pauta foi discutida junto à Sesau, que ficou de tomar providências.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Sesau e aguarda resposta.
Últimas notícias
Porto Calvo e Maragogi se preparam para ampliar comunicação com TV digital e nova rádio regional
Casas Bahia pedem recuperação judicial: Entenda como funciona processo
Muro desaba sobre carros no Centro de Rio Largo e deixa danos materiais
Casa do Autista de Maceió amplia cuidado com acompanhamento psiquiátrico
Moraes autoriza Bolsonaro a sair da prisão domiciliar para dentista
Prefeito Rodrigo Cunha acompanha início de mutirão de castração no HC Pet
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
