Comunidade

Poste inclinado em beira de rua assusta moradores e motoristas no bairro São Luiz I

Pela inclinação, bastante acentuada, poste causa medo a quem passa pelo local

Por Giovanni Luiz/7Segundos 10/04/2024 16h04 - Atualizado em 10/04/2024 18h06
Poste inclinado em beira de rua assusta moradores e motoristas no bairro São Luiz I
Ponte inclinado no bairro São Luiz I - Foto: Giovanni Luiz/7Segundos

A situação de um poste de energia elétrica localizado na Rua Estudante José de Oliveira Leite, bairro São Luiz I, em Arapiraca, está assustando moradores e motoristas que passam pelo lugar.

Bastante inclinado, o poste causa um certo medo porque aparenta poder cair a qualquer momento, podendo causar algum tipo de acidente, atingindo imóveis do outro lado da rua, veículos ou até mesmo algum pedestre.

Segundo um morador próximo, que preferiu não se identificar, o poste ficou assim depois que um caminhão passou pelo lugar e topou na fiação, arrastando os fios e por conseqüência, quase derrubando o poste.

“Isso tem uns dois ou três meses”, afirmou o morador que informou ainda que uma equipe da Equatorial já esteve no local, mas nenhuma providência foi tomada.

O poste fica localizado próximo à obra de construção da Marginal do Riacho Piauí, num trecho onde não há calçamento, e por estar praticamente colado ao meio-fio, do outro lado, onde seria a calçada, tem um pedaço de terra em declive que pode ceder com qualquer chuva forte.  Ou seja, a erosão pode contribuir para a queda do poste.

“A gente se assusta ao passar por aqui de carro, quando a gente olha como está esse poste”, afirmou Moisés, motorista de aplicativo.

A redação do 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Equatorial Energia para saber se alguma providência será tomada. Em nota, a Equatorial informa que o poste não oferece risco de queda e que os reparos no alinhamento da estrutura devem ser feitos até a próxima terça-feira (16).

Leia nota na íntegra:

Nota de esclarecimento: poste inclinado no bairro São Luiz

Em relação a situação de um poste inclinado na Rua Estudante José de Oliveira Leite, no bairro São Luiz I, em Arapiraca, a Equatorial Alagoas informa que o poste não oferece risco de queda e que os reparos necessários para alinhamento da estrutura estão programados para a próxima terça-feira (16).

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas