TJAL propõe criação de delegacia em Arapiraca para garantir direitos às populações vulneráveis
Objetivo é atender casos de violações de direitos à comunidade LGBTQIAPN+ e populações em situação de rua, idosa e quilombola, entre outros

O desembargador Tutmés Airan, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), se reuniu com representantes da Polícia Civil e da comunidade LGBTQIAPN+, nesta quinta (11), para articular melhorias no atendimento às populações vulneráveis do interior.
Durante o encontro, foram propostas ações de implantação e ampliação do suporte ao atendimento de ocorrências que violam os Direitos Humanos no interior. As ações atendem à comunidade LGBTQIAPN+, à população em situação de rua, idosa, quilombola, entre outros.
Foi discutida a criação de uma delegacia de vulneráveis em Arapiraca, a fim de representar o interior do estado, assim como a implantação de uma Coordenação que monitore o andamento dos casos.
O desembargador Tutmés, que é coordenador de Direitos Humanos (CDH) do TJAL, destacou que ficou satisfeito com o desenvolvimento dessas demandas. “A ideia é aprimorar o serviço que hoje nós prestamos às populações vulneráveis”, afirmou.
Além da delegacia, também foi posto em pauta um acréscimo de classificação de crime para os Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE). A intenção é incluir no sistema digital de ocorrência uma aba para crime contra vulneráveis, especificando a categoria do delito.
O delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier, evidenciou que o propósito é facilitar a confecção de boletins de ocorrência e melhorar o atendimento. “Foi uma reunião muito proveitosa que visa acolher pessoas violentadas, digo até pelo próprio poder público”, frisou.
Thomas Tsaj, vice-coordenador do Instituto Brasileiro de Transmasculinidade em Alagoas (IBRAT/AL), esclareceu as situações em que a população ainda sofre. O representante do IBRAT disse que tais decisões representam um avanço para a causa.
“Foi muito importante para a comunidade, sobretudo aquelas que residem no interior”, destacou Thomas Tsaj.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
