Adolescente que atirou em colega dentro da sala de aula é encaminhado para internação provisória
Ele foi indiciado por ato infracional análogo a tentativa de homicídio por motivo fútil

O adolescente de 16 anos que efetuou cinco disparos de arma de fogo no colega de sala, na manhã de quinta-feira (18), na zona rural de Igaci está sendo encaminhado para uma unidade de internação de menores.
A medida foi decretada pela justiça alagoana após o jovem ser indiciado no artigo 103 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que trata sobre conduta análoga a crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.
O jovem alegou ter atirado contra a vítima que é o atual namorado da ex-namorada dele. Conforme testemunhas, o adolescente infrator chamou a vítima e outro colega dentro da sala de aula e depois sacou a arma de dentro da mochila e efetuou cinco tiros na vítima.
A internação provisória tem prazo máximo de 45 dias, conforme estabelecido pelo ECA. Neste período, o inquérito policial sobre o caso deve ser concluído, o Ministério Público ter se manifestado sobre a denúncia e o Juizado da Infância e Juventude deve definir se ele deverá ser penalizado com internação socioeducativa.
Em depoimento à polícia, o adolescente relatou ter comprado a arma de fogo na feira de Palmeira dos Índios, após juntar dinheiro da "mesada" repassado pela mãe.
A vítima do atentado, um adolescente de 15 anos, foi atingido na região cervical, abdome, tórax e nos dois braços. Ele foi socorrido para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca e submetido a uma cirurgia de laparotomia exploradora e drenagem à esquerda do tórax, procedimentos que levaram três horas para serem concluídos.
O boletim médico divulgado pouco depois apontou que o jovem estava com os sinais vitais estáveis, acordado, orientado e respirando em ar ambiente. Ele se recupera acompanhado por familiares na enfermaria do hospital.
De acordo com o delegado Antônio Edson, que está presidindo o inquérito policial sobre o caso, na próxima semana serão ouvidas testemunhas, incluindo a namorada da vítima, que estuda na mesma sala e presenciou o ocorrido. Assim que o adolescente receber alta do HEA, também deverá prestar depoimento.
*Sob a supervisão da Redação
Últimas notícias

Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Porto de Pedras

Em Murici, sede do Aprender Brasil registra progresso em algumas escolas, mas MPAL aponta novas Inconformidades

Deputado Fabio Costa critica governo de Alagoas por uso de tropa contra protesto de policiais civis

Chacina na zona rural de Estrela de Alagoas faz, pelo menos, cinco vítimas

Falta de energia afeta abastecimento de Tatuamunha em Porto de Pedras

Arthur Lira vendeu gado a presidente do União Brasil antes de fechar acordo sobre federação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
