15 dias após ser baleada na cabeça por ex-companheiro, cabo Moisés, Érica morre no HEA
Érica passou por cirurgias e família estava confiante em sua recuperação

A mulher que foi baleada pelo cabo PM Moisés, que matou o soldado Eudson e cometeu suicídio no dia 05 de abril, morreu neste sábado (20), no Hospital de Emergência do Agreste.
A vítima, Érica Fernanda de Oliveira Pitanga, foi atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça e estava internada na unidade hospitalar desde a tragédia. A morte dela foi confirmada por um parente ao 7Segundos.
O corpo deve ser removido para o IML para os procedimentos necessários, antes de ser liberado para sepultamento. De acordo com o parente, o velório possivelmente vai acontecer na casa dos pais dela, no bairro Primavera.
Érica era ex-companheira do cabo PM Moisés da Silva Santos, de 31 anos. Quando o relacionamento acabou, ela denunciou que era vítima de ameaça e obteve na Justiça medida protetiva para que ele não se aproximasse dela.
De acordo com a família, a mulher acionou várias vezes a Patrulha Maria da Penha porque o policial militar descumpria a medida protetiva.
No dia 05 de abril, cabo Moisés recebeu a informação que poderia perder o porte de arma devido aos sucessivos descumprimentos da medida protetiva denunciados por Érica. Irritado com a possibilidade, ele conta a colegas de farda que vai matar a ex-companheira.
O soldado PM Eudson Felipe Cavalcante Moura decide intervir para evitar a tragédia, mas é friamente assassinado por cabo Moisés, que depois invade a casa de Érica, desfere um disparo de arma de fogo nela e em seguida atira em si próprio.
Imagens de câmeras de segurança que gravavam a rua no momento do crime, chegam a mostrar Érica correndo pela rua após ser atingida pelo tiro.
A reportagem do 7Segundos entrou em contato com parentes de Érica quatro dias após a tragédia, quando eles divulgavam nas redes sociais um pedido de doações de sangue em nome dela.
O parentes informaram que estavam fazendo a campanha para repor os estoques do Hemoal após Érica passar por cirurgia. Naquela data eles estavam confiantes de que ela iria se recuperar e afirmaram que ela estava respondendo bem ao tratamento.
Últimas notícias

"Missão cumprida, mas justiça pela metade", desabafa mãe de Roberta Dias após condenações no caso

Seprev entrega 273 Carteiras de Identidade Nacional garantidas pela Casa de Direitos

Acidente entre motociclistas no Bosque das Arapiracas deixa vítimas com escoriações

Motociclista sofre fratura após colisão com carroça em Maceió

Idosa de 88 anos é socorrida após mal súbito em Arapiraca

Polícia prende suspeito de tráfico e apreende drogas e arma de fogo em Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
