Política

Marlan Ferreira participa de sessão especial em homenagem aos 50 anos da Codevasf em Maceió

A sessão destacou a missão da Companhia para o desenvolvimento regional em todos os 102 municípios alagoanos que atua

Por 7Segundos com Assessoria 25/04/2024 09h09
Marlan Ferreira participa de sessão especial em homenagem aos 50 anos da Codevasf  em Maceió
Marlan Ferreira participa de sessão especial em homenagem aos 50 anos da Codevasf em Maceió - Foto: cortesia

Na última segunda-feira (22), o prefeito de Limoeiro de Anadia e presidente do Conagreste, Marlan Ferreira, foi um dos convidados de honra a participar da sessão especial em homenagem aos 50 anos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), realizada pela Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), em Maceió.

A sessão foi presidida pelo deputado estadual Fernando Pereira, que destacou a missão da Companhia para o desenvolvimento regional das regiões onde atua. Parlamentares, prefeitos, secretários, vereadores, gestores e colaboradores da Codevasf acompanharam a sessão.

Além de um importante parceiro, Marlan Ferreira esteve à frente da superintendência regional da Codevasf entre os anos de 2018 e 2020, quando precisou se desincompatibilizar do cargo para disputar a Prefeitura de Limoeiro de Anadia.

Ao usar a palavra no plenário da Casa de Tavares Bastos, Marlan enalteceu o trabalho da Companhia e destacou sua experiência à frente da superintendência regional.

"Já ocupei vários cargos ao longo de minha trajetória pública, mas foi a frente da superintendência da Codevasf em Alagoas onde adquiri grande experiência de vida, pois a Companhia representa o braço mais forte do nordeste e do povo nordestino no governo federal”, disse.

CODEVASF


É uma empresa pública federal vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), atualmente a Companhia atua em todos os 102 municípios alagoanos, beneficiando 3,1 milhões de habitantes do estado com diversas ações de desenvolvimento regional, como implantação de infraestruturas hídricas, como sistemas de abastecimento, de infraestrutura como estradas, pontes e pavimentações de vias, estruturação de cadeias e atividades produtivas, como apicultura, piscicultura e fruticultura, recuperação hidroambiental de bacias hidrográficas, como a do rio São Francisco.