Primeira edição do Projeto Turismo do Saber premia estudantes de Penedo

Saber mais sobre a cidade onde moramos desperta conhecimento e respeito, motivos que justificam uma das iniciativas do governo Ronaldo Lopes para estudantes da rede pública focada no turismo e na educação patrimonial.
Realizado pela Secretaria Municipal de Turismo e Economia Criativa (SETUREC) em cinco escolas da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), o Projeto Turismo do Saber atendeu 250 alunos e alunas do 6º ano do ensino fundamental.
As aulas práticas e teóricas iniciadas em setembro do ano passado incluíram atividades extraclasse, com city tour no Centro Histórico de Penedo e passeio no rio São Francisco.
Inédito e assegurado em sua continuidade, o trabalho desenvolvido pela SETUREC em parceria com a SEMED foi concluído nesta quarta-feira, 24, com a premiação da melhor frase e foto de autoria dos estudantes participantes do Projeto Turismo do Saber.
Entre os dez melhores trabalhos selecionados por comissão julgadora, três foram selecionados por meio de escolha on-line aberta ao público que registrou 26.315 votos.
O aluno Luan Gabriel dos Santos (Escola Hanna Bertholet) conquistou o 3º lugar e um tablet, enquanto José Emanoel Alves dos Santos, também da Escola Hanna Bertholet – situada na comunidade Santa Margarida -, alcançou o 2º lugar e um laptop.
O primeiro colocado ganhou um laptop, prêmio que Leonardo Caetano dos Santos (Escola Cônego Teotônio Ribeiro), localizada no Murici, recebeu no palco do Theatro Sete de Setembro dos secretários municipais Luciano Lucena (Educação) e Jair Galvão (Turismo).
Vale ressaltar que um dos critérios para a 1ª edição do Turismo do Saber atendeu escolas situadas em área de maior vulnerabilidade social, sendo três situadas na zona rural e duas na cidade.
“Todo mundo aprendeu a importância dos atrativos turísticos, culturais e naturais de Penedo, da importância do meio ambiente para o turismo, e com isso a gente vai fixando essa mensagem: precisamos proteger e valorizar o nosso patrimônio. Penedo é uma cidade histórica que tem o rio São Francisco, tem uma área de conservação estadual que é a APA da Marituba, muita água, muito verde, muitas ilhas, praias fluviais, natureza exuberante e muita história para ser apresentada às pessoas e esse é o objetivo do projeto Turismo do Saber: disseminar conhecimento e sensibilizar as gerações que vão cuidar da cidade e do turismo no futuro”, afirma Jair Galvão, gestor da SETUREC.
Últimas notícias

Operação Línguas Sujas elimina mais de 200 ligações clandestinas de esgoto em Maceió

Instituto de Identificação de Alagoas promove ação itinerante na Adefal
![[Vídeo] FPI resgata 26 animais silvestres vítimas de maus-tratos em feira livre na zona rural de Palmeira](https://img.7segundos.com.br/S5zaRF0i9vm8-cJdhTUj2Flf-xs=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/animais.jpg)
[Vídeo] FPI resgata 26 animais silvestres vítimas de maus-tratos em feira livre na zona rural de Palmeira

Secretaria Cultura de Penedo e SECRIA realizam exposição e resgatam infância sem tecnologia digital

Arena do Empoderamento mobiliza Arapiraca em ação conjunta contra a violência de gênero

Sine Maceió oferece 449 vagas de emprego nesta segunda-feira(25)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
