Secretaria de Educação e Polícia Civil tomam providências após pancadaria em escola de Junqueiro
Em nota, delegacia informa que está em contato com escola para definir abordagem do caso
A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e a Polícia Civil estão adotando providências após a briga generalizada ocorrida entre estudantes da Escola Estadual Aurélio Góes, em Junqueiro, ocorrida na tarde de quarta-feira (24).
Os alunos que participaram da briga estão sendo identificados, de acordo com a Seduc. Eles serão convocados para prestar esclarecimentos na escola, junto com os pais ou responsáveis. Já a Polícia Civil informou que está em contato com a direção da escola e irá adotar providências para evitar que a situação volte a se repetir.
Estudantes do turno vespertino da escola da rede estadual se envolveram em uma briga generalizada, que viralizou nas redes sociais. As imagens mostram funcionários da unidade tentando separar a confusão. Em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o 7Segundos não irá divulgar imagens da violência.
Leia as notas da Seduc e da Polícia Civil sobre o caso:
NOTA
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa já apurar as circunstâncias do episódio envolvendo estudantes da Escola Estadual Padre Aurélio Góis, localizada no município de Junqueiro, e registrado, em via pública, no início da noite dessa quarta-feira (24), quando do encerramento das aulas no turno vespertino. Os alunos estão sendo identificados e serão convocados pela equipe gestora da unidade de ensino, para esclarecimentos e adoção das medidas cabíveis, com os pais ou responsáveis também sendo comunicados do fato.
Vale salientar, ainda, que a Seduc segue desenvolvendo ações voltadas à disseminação da cultura da paz, reafirmando, dessa forma, seu compromisso com a segurança e bem-estar de toda a comunidade escolar. Uma dessas ações é resultado do programa Coração de Estudante, por meio do qual o Governo de Alagoas contratou 60 psicólogos e 20 assistentes sociais, que atuam no sentido de garantir as condições necessárias à educação socioemocional e ao pleno desenvolvimento do aluno.
Nota para a Imprensa
A Polícia Civil de Alagoas, por meio do 80º Distrito Policial (80°DP) de Junqueiro, informa à imprensa que tomará todas as medidas cabíveis em relação à confusão ocorrida na tarde de quarta-feira, 24, nas dependências da Escola Estadual Aurélio Góes, situada na cidade de Junqueiro, Alagoas.
O chefe de operações da região, o agente Daniel Pinto, afirmou que os policiais civis se dirigirão à escola para dialogar com a diretora, identificar os alunos envolvidos e oferecer qualquer apoio necessário. Medidas serão adotadas para prevenir a reincidência de incidentes semelhantes.
"Já obtivemos o contato da diretora da escola e planjamos ir até lá durante o horário escolar. Se a diretora julgar apropriado, faremos uma abordagem na sala de aula dos alunos envolvidos, conversaremos e daremos o suporte necessário. Nosso objetivo é mostrar que estamos atentos e disponíveis para ajudar no que for preciso", destacou o agente.
A Polícia Civil reitera seu compromisso com a segurança e o bem-estar da comunidade escolar e está empenhada em garantir a ordem e a tranquilidade no ambiente educacional.
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
