Após 200mm de chuvas, Coruripe registra desabamento e áreas alagadas
Quatro famílias precisaram deixar suas moradias
O balanço divulgado no final da tarde desta terça (07) contabiliza nove pessoas desabrigadas no municipio de Coruripe. O grupo, composto por quatro famílias, incluindo o morador da residência que desabou no povoado Barreiras, está em um abrigo providenciado pela prefeitura.
De acordo com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) o volume de chuva entre a noite de segunda (06) e hoje foi superior a 200 milímetros no município.
A chuva forte provocou alagamentos em várias áreas da zona urbana e rural. Moradores dos conjuntos Dr. Fialho e Gonçalo Argolo sofreram transtornos com o acumulado de água, assim como as comunidades do distrito de Pindorama, Botafogo, Miaí de Cima, Miaí de Baixo - com a interdição da AL 101, e Barreiras, onde uma residência desabou, porém apenas com danos materiais.
Desde a madrugada desta terça as equipes da Defesa Civil Municipal e de diversas secretarias saíram às ruas visitando os pontos de alagamento, orientando as famílias e disponibilizando toda a estrutura de transporte para a retirada de móveis das residências.
O Município conta com três abrigos provisórios prontos para receber as famílias que precisem deixar suas casas, sendo um em Coruripe, um em Pindorama e o outro no distrito de Barreiras.
Durante todo o dia as equipes da Prefeitura trabalharam na limpeza das ruas, desobstrução de vias, limpeza de córregos, abertura de valetas para melhorar o escoamento da água, bem como outras atividades.
Últimas notícias
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Morre Paulo Antônio Ribeiro Fan, pai da apresentadora Renata Fan
Tartaruga marinha desova na Praia da Avenida, em Maceió
Mulher cai em barranco na Santa Amélia e é resgatada por bombeiros
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
