Cidades

Após 200mm de chuvas, Coruripe registra desabamento e áreas alagadas

Quatro famílias precisaram deixar suas moradias

Por 7Segundos com assessoria 07/05/2024 18h06 - Atualizado em 07/05/2024 18h06
Após 200mm de chuvas, Coruripe registra desabamento e áreas alagadas
No povoado Barreiras, residência desabou devido excesso de chuvas - Foto: Defesa Civil

O balanço divulgado no final da tarde desta terça (07) contabiliza nove pessoas desabrigadas no municipio de Coruripe. O grupo, composto por quatro famílias, incluindo o morador da residência que desabou no povoado Barreiras, está em um abrigo providenciado pela prefeitura.

De acordo com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) o volume de chuva entre a noite de segunda (06) e hoje foi superior a 200 milímetros no município.

A chuva forte provocou alagamentos em várias áreas da zona urbana e rural. Moradores dos conjuntos Dr. Fialho e Gonçalo Argolo sofreram transtornos com o acumulado de água, assim como as comunidades do distrito de Pindorama, Botafogo, Miaí de Cima, Miaí de Baixo - com a interdição da AL 101, e Barreiras, onde uma residência desabou, porém apenas com danos materiais.

Desde a madrugada desta terça as equipes da Defesa Civil Municipal e de diversas secretarias saíram às ruas visitando os pontos de alagamento, orientando as famílias e disponibilizando toda a estrutura de transporte para a retirada de móveis das residências.

O Município conta com três abrigos provisórios prontos para receber as famílias que precisem deixar suas casas, sendo um em Coruripe, um em Pindorama e o outro no distrito de Barreiras.

Durante todo o dia as equipes da Prefeitura trabalharam na limpeza das ruas, desobstrução de vias, limpeza de córregos, abertura de valetas para melhorar o escoamento da água, bem como outras atividades.