Fabio Costa se mobiliza para auxiliar trabalhadores alagoanos em condições análogas à escravidão no ES
Essas ações visam assegurar uma intervenção rápida e eficaz para resolver a situação e garantir que os trabalhadores recebam o apoio necessário.
Um grupo de trabalhadores de Penedo, Alagoas, relatou estar vivendo em condições análogas à escravidão em uma fazenda de café no Espírito Santo. A situação, exposta inicialmente por um vídeo preocupante nas redes sociais, descreve ameaças e condições precárias enfrentadas pelos trabalhadores, incluindo a retenção de documentos pelo proprietário da fazenda.
Diante do relato, o Deputado Federal Delegado Fabio Costa tomou medidas imediatas para auxiliar os trabalhadores.
“Assim que tomei conhecimento do caso, enviei um ofício ao Ministério Público do Trabalho e entrei em contato com o Superintendente da Polícia Federal do Espírito Santo, além de conversar o advogado que está representando as famílias das vítimas", comentou o Deputado.
Essas ações visam assegurar uma intervenção rápida e eficaz para resolver a situação e garantir que os trabalhadores recebam o apoio necessário. O Ministério Público do Trabalho confirmou que uma investigação está em andamento, embora detalhes específicos não possam ser divulgados para não prejudicar o processo.
O Deputado destacou a importância de uma resposta governamental coordenada para tratar não apenas deste caso mas de prevenir situações semelhantes no futuro.
“É essencial que haja uma colaboração entre as agências para garantir a segurança e o bem-estar de nossos trabalhadores. Capítulos como esse não são novos no Brasil, mas estamos em pleno século 21. Isso é inadmissível”, expôs o Deputado.
Este incidente sublinha a necessidade contínua de vigilância e proteção aos direitos dos trabalhadores, especialmente aqueles em posições vulneráveis.
“A gente não pode fechar os olhos. Viu um problema como esse, denuncie. A gente não pode cruzar os braços. Todos temos que agir”, concluiu.
Últimas notícias
Inmet emite dois alertas de chuvas para 70 municípios de Alagoas
Mulher conhecida como “Beija-Flor” morre após ser atropelada na AL-220, em Campo Alegre
HGE orienta a população sobre como se alimentar bem para manter a saúde no Carnaval
Defensoria Pública reconhece atuação de Cabo Bebeto em pautas sociais em Alagoas
Polícia identifica cinco suspeitos de matar jovem por engano no Jacintinho
Rafael Brito repudia falta de responsabilidade da Educação de Maceió com crianças autistas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
