Política

Deputado Fabio Costa é o único parlamentar de AL na Câmara que faz oposição ao Governo do Estado e nunca se aliou aos Calheiros

Nesses 4 anos de caminhada política, Fabio Costa destaca que sempre trilhou um caminho de independência em sua carreira política

Por 7segundos/Assessoria 27/05/2024 15h03 - Atualizado em 27/05/2024 17h05
Deputado Fabio Costa é o único parlamentar de AL na Câmara que faz oposição ao Governo do Estado e nunca se aliou aos Calheiros
O Deputado Federal Delegado Fabio Costa - Foto: Assessoria

O Deputado Federal Delegado Fabio Costa é reconhecido por sua posição firme como o único parlamentar alagoano no Congresso Nacional que mantém uma postura atuante de oposição ao Governo de Alagoas. Fabio Costa não tem laços com a família Calheiros no presente, nem no passado, e se orgulha de uma trajetória política construída com independência, sem recorrer a alianças duvidosas que comprometam seus princípios.

Nesses 4 anos de caminhada política, o Deputado Federal Delegado Fabio Costa destaca que sempre trilhou um caminho de independência em sua carreira política, nunca dependendo de figuras poderosas para ascender ou para se manter no poder. Seu crescimento foi conquistado por seu trabalho árduo e transparente, evidenciado diariamente em suas redes sociais. Ele enfatiza que sua trajetória nunca envolveu trocas desleais ou ganho de destaque a qualquer custo.

"Sempre fui coerente nas minhas alianças políticas, sem oscilação e sem ameaças a aliados como método de barganha. Nunca aceitei proposta de poderosos para minha alavancar minha trajetória política para depois traí-los. Jamais. E nunca estive aliado aos Calheiros, muito menos por interesses pessoais. Gente que faz isso, pode ter certeza que tem um caráter no mínimo duvidoso", destaca Fabio Costa.

Ele ressalta sua origem humilde, sem sobrenome de família tradicional, e a ascensão por méritos próprios. "Minha carreira é marcada pelo respeito aos que confiaram em mim nas urnas, nunca aceitei emendas, cargos ou quaisquer vantagens do governo para alterar meus posicionamentos. Tenho o orgulho de bater no peito e dizer que nunca fui vendido. Meus princípios foram forjados lá atrás, quando nasci em uma comunidade carente e minha mãe me ensinou a andar no caminho certo, a servir a Deus e a nunca aceitar o que viesse de procedência duvidosa. Não se serve a dois senhores", expôs.

Embora seja também um opositor ferrenho ao Governo Lula, chegando a apresentar um pedido de impeachment ao atual presidente, o Deputado Fabio Costa não se opõe cegamente a todas as propostas que tramitam no Congresso. Ele enfatiza a importância de avaliar cada projeto de lei com responsabilidade, destacando que algumas medidas possam favorecer aos brasileiros. "Votar contra tudo é um desserviço à Nação. Nosso objetivo deve ser o bem comum e não a queda do 'avião Brasil', como dizia o Presidente Bolsonaro. Alguns colegas preferem prejudicar o país, prejudicar seu próprio povo, por vaidade que não interessa ao país”.

Este compromisso com a verdadeira representação dos interesses da sociedade define Fabio Costa como um defensor do povo, não apenas de uma agenda política, como um parlamentar que continua a lutar por políticas que garantam o bem-estar dos alagoanos e de todos os brasileiros, sempre com a clareza de que seu papel é servir ao público, não a interesses partidários ou pessoais.

"Meu trabalho é pautado na honestidade e na transparência, sempre buscando o melhor para o povo, não por conveniência pessoal ou projeto de poder. É assim que continuarei a servir Alagoas e o Brasil no Congresso Nacional", expressou o Deputado.

"A população reconhece quem realmente trabalha e por quem estamos trabalhando. O povo sabe de quem é o abraço de verdade, o sorriso de verdade de quem sente a dor, de quem quer resolver e de quem não abaixa a cabeça para os figurões do estado ou para o governador, presidente ou quem quer que seja. Tenho orgulho pela minha trajetória e destaco, mais uma vez, meu compromisso com a sociedade, com meu povo, sem máscaras. Estou aqui para servir, não para ser servido", completou o parlamentar.