Fazendeiro acusado de homicídio é preso pela Polícia Civil em Major Izidoro
O indivíduo vivia foragido entre Alagoas e Bahia

Um fazendeiro de 76 anos, acusado de homicídio qualificado com uso de arma de fogo, foi preso na zona rural de Major Izidoro, nesta terça-feira (28). O idoso é suspeito de cometer um crime ocorrido há 32 anos na cidade de Taquarana.
Policiais civis do Núcleo de Investigação Especial (Niesp), sob a coordenação do delegado Sidney Tenório, efetuaram a prisão após percorrer diversas cidades entre Alagoas e Bahia em busca do paradeiro do foragido.
De acordo com o delegado Sidney Tenório, o acusado havia residido em Jeremoabo, na Bahia, até recentemente retornar à sua cidade natal, em Major Izidoro, onde adquiriu uma propriedade rural. Lá ele foi preso e conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Batalha, onde permanece detido aguardando audiência de custódia pela Comarca de Taquarana.
Sobre o crime:
O crime, ocorrido em 1992, envolveu o assassinato de Nilo José da Silva, um comerciante de 52 anos, no Posto de Combustível denominado Taquarana, localizado no município de mesmo nome.
Utilizando um revólver e com um veículo emprestado, o homem matou a vítima, que até então era considerado um amigo.
Segundo relatos, o crime teria sido motivado por ciúmes. O autor do crime, insatisfeito com as investidas da vítima para com a sua companheira, pediu um veículo emprestado e se deslocou ao encontro da vítima.
De acordo com informações de testemunhas, o autor, após discussão, sacou o revólver e colocou o cano da arma na boca da vítima, vindo a efetuar o primeiro disparo. A vítima ainda foi atingida na cabeça por mais um disparo, caindo do lado de fora do veículo e sendo atingido por mais dois disparos à queima-roupa.
Depois da ação criminosa, o autor devolveu o veículo ao seu proprietário e fugiu, abandonando a sua casa e seu comércio.
Agora, o acusado aguarda a audiência de custódia pela Comarca de Taquarana, que dará continuidade ao processo judicial. A expectativa é que o caso siga seu trâmite normal até a realização do júri popular.
Para o delegado responsável pelo caso: “O trabalho investigativo foi mais um desafio lançado frente ao Niesp, tanto pelo tempo, como pelas dificuldades apresentadas no desenrolar dos trabalhos, contudo com o empenho de todos os envolvidos, conseguimos lograr êxito na captura desse foragido”, finalizou a autoridade policial.
Últimas notícias

Prefeita de Palmeira determina investimentos na UPA Dra. Helenilda Veloso Pimentel

Empresa realiza entrevista virtual para aprovados em processo seletivo em Palmeira dos Índios

Mesmo com alto volume de chuvas em Penedo durante o mês de junho, cidade suporta bem o inverno

Prefeitura de Palmeira renova convênio com Crea-AL e sedia Encontro Microrregional de Engenharia

Reunião de alinhamento reforça planejamento estratégico e controle interno na Prefeitura de Penedo

Município de Coruripe recebe equipe do Hemoal para coleta nesta quinta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
