[Vídeo] Instituto Afro Ara mistura percussão com seresta e outros ritmos em shows com artistas locais
Abertura será neste sábado (01) às 19h00 na Tenda Cultural do Mercado de Artesanato Margarida Gonçalves
O Instituto Afro Ara, criado há cerca de 30 anos com o objetivo de incentivar o aprendizado e a confecção de instrumentos percussivos para crianças e jovens, está realizando um projeto que visa divulgar artistas e músicos arapiraquenses em apresentações públicas.
O projeto, denominado Bares da Vida, visa dar maior visibilidade a artistas e músicos de Arapiraca que encontram dificuldade para conseguir espaço para suas apresentações.
De um total de cerca de 90 artistas que se inscreveram no projeto, 20 foram selecionados para esta primeira etapa, que terá sua abertura neste sábado (01) a partir das 19h00 na Tenda Cultural do Mercado de Artesanato Margarida Gonçalves, no Parque Ceci Cunha, Centro de Arapiraca.
O primeiro artista a se apresentar é o cantor e músico Katatau dos Teclados, que irá subir ao palco da Tenda Cultural do Mercado do Artesanato ao lado da cantora Jéssika Ribeiro.
As apresentações serão quinzenais e em locais diferentes, inclusive com a participação do Trio Elétrico do Afro Ara em algumas edições.

A ideia é fazer com artistas de diversos segmentos apresentem seu repertório com acompanhamento percussivo do Instituto Afro Ara.
"A gente quer dar visibilidade aos músicos da cidade e ao mesmo tempo promover essa mescla do estilo de cada um, desde o brega, a seresta, o forró, o romântico, com a nossa percussão", disse Nissinho, fundador do Instituto Afro Ara.
Adriano Oliveira, também integrante do Afro Ara, explicou que esse projeto do Afro Ara, agora transformado em instituto, faz parte de uma série de novidades que serão implantadas em breve para a população em geral.
"Nós já estamos terminando a reforma da sede do Instituto Afro Ara, no bairro Canafístula, onde iremos ofertar gratuitamente alguns cursos profissionalizantes, além de cursos voltados para a cultura, como música, dança, teclado, violão, dança clássica, dança afro, capoeira, corte e costura, culinária, maquiagem e computação, esse, voltado para pessoas com deficiência visual", disse Adriano.
O projeto Bares da Vida conta com o apoio da Adfima (Associação dos Deficientes Físicos e Mentais de Arapiraca) e do vereador Adriano Targino.
Assista à entrevista sobre a abertura do projeto bares da Vida no vídeo abaixo:
Últimas notícias
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
