[Vídeo] Instituto Afro Ara mistura percussão com seresta e outros ritmos em shows com artistas locais
Abertura será neste sábado (01) às 19h00 na Tenda Cultural do Mercado de Artesanato Margarida Gonçalves
![[Vídeo] Instituto Afro Ara mistura percussão com seresta e outros ritmos em shows com artistas locais](https://img.7segundos.com.br/b_RqSDvIpaQYNG_o9_4OnOwQyrA=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/afro-ara-1.jpg)
O Instituto Afro Ara, criado há cerca de 30 anos com o objetivo de incentivar o aprendizado e a confecção de instrumentos percussivos para crianças e jovens, está realizando um projeto que visa divulgar artistas e músicos arapiraquenses em apresentações públicas.
O projeto, denominado Bares da Vida, visa dar maior visibilidade a artistas e músicos de Arapiraca que encontram dificuldade para conseguir espaço para suas apresentações.
De um total de cerca de 90 artistas que se inscreveram no projeto, 20 foram selecionados para esta primeira etapa, que terá sua abertura neste sábado (01) a partir das 19h00 na Tenda Cultural do Mercado de Artesanato Margarida Gonçalves, no Parque Ceci Cunha, Centro de Arapiraca.
O primeiro artista a se apresentar é o cantor e músico Katatau dos Teclados, que irá subir ao palco da Tenda Cultural do Mercado do Artesanato ao lado da cantora Jéssika Ribeiro.
As apresentações serão quinzenais e em locais diferentes, inclusive com a participação do Trio Elétrico do Afro Ara em algumas edições.

A ideia é fazer com artistas de diversos segmentos apresentem seu repertório com acompanhamento percussivo do Instituto Afro Ara.
"A gente quer dar visibilidade aos músicos da cidade e ao mesmo tempo promover essa mescla do estilo de cada um, desde o brega, a seresta, o forró, o romântico, com a nossa percussão", disse Nissinho, fundador do Instituto Afro Ara.
Adriano Oliveira, também integrante do Afro Ara, explicou que esse projeto do Afro Ara, agora transformado em instituto, faz parte de uma série de novidades que serão implantadas em breve para a população em geral.
"Nós já estamos terminando a reforma da sede do Instituto Afro Ara, no bairro Canafístula, onde iremos ofertar gratuitamente alguns cursos profissionalizantes, além de cursos voltados para a cultura, como música, dança, teclado, violão, dança clássica, dança afro, capoeira, corte e costura, culinária, maquiagem e computação, esse, voltado para pessoas com deficiência visual", disse Adriano.
O projeto Bares da Vida conta com o apoio da Adfima (Associação dos Deficientes Físicos e Mentais de Arapiraca) e do vereador Adriano Targino.
Assista à entrevista sobre a abertura do projeto bares da Vida no vídeo abaixo:
Últimas notícias

Após discussão, homem é esfaqueado cinco vezes em Rio Largo

Homem morre após ser atingido por quatro tiros no Benedito Bentes

Homem é encontrado morto em residência no Centro de Taquarana

Suspeito de violência doméstica é flagrado dirigindo embriagado na Cidade Universitária

Chácara em Arapiraca é alvo de furto durante a madrugada

Três armas de fogo e quase 4kg de drogas são apreendidas em ações policiais na capital e interior
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
