BMW que matou idoso na noite de Natal estava a 150 km/h, diz laudo
e acordo com o laudo pericial da PCDF, a BMW estava a uma velocidade 150% acima da permitida quando colidiu com o carro de Alexandre Matos
A BMW envolvida no acidente que matou Alexandre Matos, de 79 anos, na noite de Natal de 2023 estava a cerca de 150 km/h. De acordo com o laudo pericial obtido pelo Metrópoles, a alta velocidade do veículo foi determinante para o acidente fatal ocorrido na Quadra 5 do Park Way.
Alexandre morreu no local da batida. Ele estava a caminho da casa onde morava com a filha após passar o Natal com parentes.
Ainda segundo o documento desenvolvido pela perícia da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a velocidade máxima permitida na via era de 60 km/h. Ou seja, a BMW estava trafegando em uma velocidade 150% acima da permitida.
Os especialistas concluíram que, caso a BMW “estivesse trafegando com velocidade igual ou inferior à máxima da via nos instantes anteriores ao sinistro, o seu condutor teria tempo e espaço para perceber, reagir e imobilizar o veículo antes da colisão”.