Procon Arapiraca aciona operadora de telefonia após falhas na cobertura
O Procon encaminhou ofício por meio dos Correios. Agora a Tim terá 20 dias para responder a partir do recebimento do Aviso de Recebimento. P
Na última semana, os usuários da operadora Tim em Arapiraca tiveram dificuldades com a falta de cobertura em diversos momentos. Visando proteger o consumidor, o Procon enviou uma notificação à companhia para que informe o que causou a interrupção do serviço.
O Procon encaminhou ofício por meio dos Correios. Agora a Tim terá 20 dias para responder a partir do recebimento do Aviso de Recebimento. Para o coordenador do órgão, João Pedro, a falha de sinal da operadora impacta a vida dos usuários, causando transtornos. “O Procon Arapiraca agiu visando garantir os direitos dos consumidores afetados. Por isso, enviou uma notificação oficial à empresa solicitando informações detalhadas sobre a interrupção do serviço na região”.
De acordo com o Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC), concessionárias/permissionárias de serviços essenciais, como telefonia celular, devem garantir serviços adequados, eficientes, seguros e contínuos. Em 2021, o Procon Arapiraca e Ministério Público acionaram a operadora devido às falhas constantes, chegando a multá-la.