Prefeitura de Penedo fornece mais de 13 mil refeições por dia para estudantes da rede pública municipal
Preparada com orientação profissional que utiliza itens produzidos na agricultura familiar local, com 100% de utilização dos recursos destinados à alimentação escolar pelo município
Políticas públicas executadas em Penedo, com responsabilidade e para quem mais precisa, fundamentam a gestão do Prefeito Ronaldo Lopes. Um dos exemplos do trabalho feito com planejamento e equipe especializada gera o fornecimento diário de 13.772 refeições por dia nas escolas e creches da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).
Preparada com orientação profissional que utiliza itens produzidos na agricultura familiar local, com 100% de utilização dos recursos destinados à alimentação escolar pelo município, a Prefeitura de Penedo atende as creches com 2.500 refeições diárias e mais 11.272 para estudantes da pré-escola, ensino fundamental, ensino integral e EJA.
“Alimentar nove mil alunos, incluindo dois mil em tempo integral, é um desafio diário. É necessário que a gente tenha uma equipe muito integrada junto ao compromisso com esse direito básico e fundamental para as nossas crianças”, explica a nutricionista Carla Sampaio, responsável técnica pelo setor na SEMED.
Ela destaca ainda que a compra dos alimentos preparados nas cozinhas das unidades de ensino da Prefeitura de Penedo é feita por meio de chamada pública, o que viabiliza a inclusão da produção dos agricultores familiares penedenses.
“Nós recebemos esses alimentos e distribuímos para escolas e creches da nossa rede. São itens que precisam ser minimamente processados, de acordo com resolução do Programa Nacional de Alimentação Escolar, para a elaboração de um cardápio saudável e que também atenda às necessidades nutricionais de criança e adolescentes”, acrescenta Carla Sampaio.
Últimas notícias
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Projeto que leva água para comunidades do Sertão de AL realiza ‘treinão’ em Maceió para arrecadas fundos
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
