Polícia Civil instaura inquérito para investigar morte de estudante atropelada em Campo Alegre
O caso está sendo investigado como homicídio culposo qualificado
Um inquérito policial foi instaurado nessa segunda-feira (17), para investigar a morte da estudante Evelyn Leandra Xavier da Silva, de 20 anos, atropelada por um automóvel Celta, de cor prata, que trafegava pela rodovia AL-220, no sentido São Miguel dos Campos, em Campo Alegre.
De acordo com os primeiros levantamentos, a estudante tinha acabado de descer do ônibus escolar na noite do dia 11 deste mês, na AL-220, nas imediações da curva do conjunto Benedito de Lira, em Campo Alegre, quando ocorreu o acidente.
Ela passou pela frente do ônibus, fazia a travessia da estrada duplicada e, ao se aproximar da mureta que divide as pistas, foi atingida pelo Celta.
Inicialmente, o delegado Bruno Emílio, titular do 75º Distrito Policial (75º DP), instaurou inquérito para apurar o crime de trânsito de lesão corporal gravíssima, uma vez que já se tinha notícia de que a jovem deu entrada no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, com fraturas expostas nos membros inferiores e superiores, além de outras lesões por todo o corpo.
Nas investigações preliminares, os policiais civis do 75º DP identificaram a placa do Celta e também o condutor que foi ouvido na delegacia. O suspeito alegou que a culpa seria do motorista do ônibus escolar que parou numa curva e permitiu que a estudante descesse pela frente do veículo dificultando a visibilidade da vítima em relação aos carros que vinham no mesmo sentido.
Dada a gravidade dos ferimentos causados pelo atropelamento, a jovem entrou em óbito no hospital e, atualmente, o caso está sendo investigado como homicídio culposo qualificado na direção de veículo automotor, uma vez que o motorista do Celta não prestou socorro à vítima.
A pena prevista para este crime é de dois a quatro anos, e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir, podendo ainda a pena ser aumentada de 1/3 (um terço) à metade, se o condutor atropelou a vítima na faixa de pedestres, se deixou de prestar socorro ou se estava no exercício de sua profissão, conduzindo veículo de transporte de passageiros.
A partir desta terça-feira (18), mais pessoas serão intimadas para depor na delegacia, inclusive, o motorista do ônibus e alguns estudantes que presenciaram o ocorrido.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
