Com auditório lotado, Arapiraca realiza 2ª edição do Fórum Comunitário do Selo Unicef
Um dos anfitriões do Fórum, o adolescente Flávio Ivanildo, do Núcleo de Cidadania de Adolescentes de Arapiraca (NUCA), deu as boas-vindas ao público presente no Cineteatro do Planetário Municipal e Casa da Ciência.

A fim de reduzir as desigualdades e de garantir os direitos da criança e do adolescente no município, a Prefeitura de Arapiraca promoveu, nesta terça-feira (18), no cineteatro do Planetário Municipal e Casa da Ciência, o II Fórum Comunitário do Selo Unicef.
Abrindo as atividades do dia, os alunos e alunas da Escola de Ensino Fundamental Divaldo Suruagy, contaram a origem do município arapiraquense sob a ótica da fundadora Maria Valente.
Um dos anfitriões do Fórum, o adolescente Flávio Ivanildo, do Núcleo de Cidadania de Adolescentes de Arapiraca (NUCA), deu as boas-vindas ao público presente no Cineteatro do Planetário Municipal e Casa da Ciência.
“Em nome da direção da escola João Batista Pereira da Silva, dos coordenadores e professores que nos estimulam em nosso protagonismo juvenil e nos inspiram a chegar até aqui. Sinto-me honrado em fazer parte da construção do senhor UNICEF para Arapiraca. Sendo muito importante para nós. Crianças e adolesce esse olhar cuidadoso que a prefeitura tem para conosco. Que este momento venha ser refletido nas ações efetivas em nossas e em nossas vidas”, apontou o jovem.
A ação contou com a participação da articulação municipal e da comissão Intersetorial do Selo Unicef, composta por diversos órgãos municipais, como Educação; Desenvolvimento Social; Saúde; Gestão Pública; Comunicação, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); Conselhos Tutelares I e II; Casa dos Direitos; Escoteiros do Brasil; Ong Manoel Teles Solidário e Ministério Público, dentre outros participantes.
A realização do II Fórum Comunitário tem caráter obrigatório para a certificação no Selo UNICEF, no qual será realizada a apresentação dos resultados sistêmicos, trabalhados a partir de 2021, relacionados as políticas públicas voltadas para a garantia de direitos de crianças e adolescentes no município.
“Hoje é um dia de muita alegria, é uma satisfação ter vocês aqui, por terem aceito esse convite, por terem sempre se colocado à disposição frente aos resultados sistêmicos, e à todas as atividades que o Selo UNICEF preconiza e solicita de nós que estamos nessa linha de frente como articuladora e mobilizadores de cada política social: Saúde, Educação e Desenvolvimento Social. Esse encontro é um marco pra gente, onde apresentamos neste 2Forum Comunitário, todos os resultados propostos pela estratégia UNICEF, e é com essa a alegria que eu estou aqui, grata por toda a trajetória dessa edição 2021-2024”, apontou Patrícia Santana, articuladora do Selo Unicef em Arapiraca.
O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira prepara Cristo do Goiti para a Semana Santa e fecha espaço

Prefeitura de Penedo faz preparo de solo e oferta assistência técnica para incentivar produção de arroz

Arapiraca ganha reconhecimento nacional pelo trabalho no combate à tuberculose

Suspeito de praticar roubo na Paraíba é preso no Centro de Maceió

Prefeitura lança novo sistema de solicitações de limpeza e iluminação via WhatsApp

Polícia flagra jovem pilotando moto irregularmente em Matriz de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
