[Vídeo] Look junino aquece as vendas no comércio e gera renda para costureiras em Arapiraca
Período aquece a economia na segunda maior cidade de Alagoas
É São João e quem curte as festas juninas geralmente segue a tradição de se vestir como manda o figurino, isso sem contar com aquelas pessoas que participam das tradicionais quadrilhas juninas. Toda essa demanda gera renda para o comércio, para o trabalho informal e para o segmento do empreendedorismo.
A reportagem do 7Segundos foi às ruas da cidade mostrar o movimento das pessoas nas lojas do Centro de Arapiraca à procura do look junino e conversou também com duas costureiras que aproveitam essa época do ano para faturar um pouco mais.
Uma delas é a Adriana Ferreira, que tem um ateliê na Rua Maurício Pereira, próximo ao Estádio Coaracy da Mata Fonseca, no bairro Baixão, em Arapiraca.
Ateliê da costureira Adriana, no bairro Baixão. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos
Adriana confecciona vestidos juninos para alugar. Tem de todos os tipos e para todas as idades.
"Os modelos são criados pela minha filha de 22 anos que me ajuda quando pode, aí eu vou para a máquina de costura e transformo a ideia dela em lindos vestidos, ideal para quem vai dançar quadrilha", explica Adriana, que teve a ideia de alugar os vestidos há cinco anos.
Élia, vizinha de Adriana, também costura vestidos juninos, mas para vender. Ela segue mais a tradição e utiliza basicamente a chita para fazer os modelos.
Costureira Élia Freitas, vizinha de Adriana. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos
"Normalmente eu faço roupas e vestidos indianos, mas nessa época eu me dedico também aos vestidos juninos porque é um período de muita procura e a gente aproveita para ganhar um pouquinho mais, não é muito mas ajuda", conta a costureira que tem o seu ateliê de costura a cerca de 10 metros de sua concorrente e ao mesmo tempo amiga, Adriana.
Ateliê de Élia também no bairro Baixão. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos
Quem quiser entrar em contato com as duas costureiras, pode acessar o whatsapp de ambas. Os números são os seguintes:
Adriana (82) 9 9824-4500
Élia (82) 9 9643-6853
Assista à reportagem em vídeo através do link abaixo: