Aração de terras beneficia mil produtores rurais de Traipu
Os tratores e implementos agrícolas foram enviados para atender a produtores rurais

Dar apoio e incentivo ao homem do campo sempre foi um dos intuitos da Prefeitura de Traipu. Por isso, a gestão municipal implementou, junto à Secretaria Municipal de Agricultura, o Programa de Aração de Terras, beneficiando os agricultores do município com o uso, por horas e sem custo, do trator na preparação da terra para o cultivo.
Os tratores e implementos agrícolas foram enviados para atender a produtores rurais. Muitos possuem dificuldades para arar as terras e realizar o plantio da forma adequada.
O Programa de Aração de Terras além de beneficiar os pequenos produtores rurais, agricultores e a agricultura familiar como um todo e a garantir a aração e gradagem das terras, também aumenta a área a ser cultivada utilizando menos tempo de trabalho, aumenta a produção agrícola, promove melhor qualidade de vida, geração de renda, preserva o meio ambiente evitando práticas como as queimadas e proporciona condições favoráveis à produção agrícola.

“Graças a Deus, o trator da Prefeitura vem beneficiar a terra da gente. Nós já temos milho plantado, nós temos feijão plantado. Foi uma beleza isso que a Prefeitura trouxe para a gente”, disse o agricultor, Etelvino Santos.
Para o agricultor José Farias, o serviço oferecido pela Prefeitura foi de grande ajuda para os agricultores. Ele disse que sem a ajuda não conseguiria realizar a aração. “Tudo quem forneceu foi a Prefeitura. Sem o arado, a gente não conseguiria arar as nossas terras e nem conseguiria plantar, porque muitos hoje não estão tendo condições. Se não fosse a Prefeitura não teríamos conseguido plantar os nossos alimentos”, completou o agricultor.
De acordo com o prefeito Lucas Santos, o Programa de Aração de Terras segue atingindo seu objetivo de fortalecer a agricultura familiar traipuense e proporcionar o desenvolvimento dos produtores rurais.
“Nosso objetivo é proporcionar condições favoráveis à produção agrícola, com incentivo a diversificação dos cultivos. Com a aração de terras, os produtores podem plantar milho, feijão, mandioca e o que mais desejarem. Isso é muito importante para a cidade e para a gestão, pois ver a agricultura familiar da nossa cidade prosperar e se desenvolver não tem preço”, salientou o prefeito de Traipu.
Últimas notícias

Empresa nega contaminação por petcoque no Porto de Maceió após autuação do IMA

Homem embriagado é preso após efetuar disparos de arma de fogo em Porto Real do Colégio

Projeto Quarta de Cinema Livre está de volta com sessões gratuitas no Cine Penedo

Hotel em Belém eleva diária de R$ 235 para R$ 7 mil durante a COP 30

Pedestres são atropelados em Delmiro Gouveia; um ficou gravemente ferido

Boiada na pista assusta motoristas e expõe falhas de fiscalização na AL-220
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
