Aração de terras beneficia mil produtores rurais de Traipu
Os tratores e implementos agrícolas foram enviados para atender a produtores rurais
Dar apoio e incentivo ao homem do campo sempre foi um dos intuitos da Prefeitura de Traipu. Por isso, a gestão municipal implementou, junto à Secretaria Municipal de Agricultura, o Programa de Aração de Terras, beneficiando os agricultores do município com o uso, por horas e sem custo, do trator na preparação da terra para o cultivo.
Os tratores e implementos agrícolas foram enviados para atender a produtores rurais. Muitos possuem dificuldades para arar as terras e realizar o plantio da forma adequada.
O Programa de Aração de Terras além de beneficiar os pequenos produtores rurais, agricultores e a agricultura familiar como um todo e a garantir a aração e gradagem das terras, também aumenta a área a ser cultivada utilizando menos tempo de trabalho, aumenta a produção agrícola, promove melhor qualidade de vida, geração de renda, preserva o meio ambiente evitando práticas como as queimadas e proporciona condições favoráveis à produção agrícola.

“Graças a Deus, o trator da Prefeitura vem beneficiar a terra da gente. Nós já temos milho plantado, nós temos feijão plantado. Foi uma beleza isso que a Prefeitura trouxe para a gente”, disse o agricultor, Etelvino Santos.
Para o agricultor José Farias, o serviço oferecido pela Prefeitura foi de grande ajuda para os agricultores. Ele disse que sem a ajuda não conseguiria realizar a aração. “Tudo quem forneceu foi a Prefeitura. Sem o arado, a gente não conseguiria arar as nossas terras e nem conseguiria plantar, porque muitos hoje não estão tendo condições. Se não fosse a Prefeitura não teríamos conseguido plantar os nossos alimentos”, completou o agricultor.
De acordo com o prefeito Lucas Santos, o Programa de Aração de Terras segue atingindo seu objetivo de fortalecer a agricultura familiar traipuense e proporcionar o desenvolvimento dos produtores rurais.
“Nosso objetivo é proporcionar condições favoráveis à produção agrícola, com incentivo a diversificação dos cultivos. Com a aração de terras, os produtores podem plantar milho, feijão, mandioca e o que mais desejarem. Isso é muito importante para a cidade e para a gestão, pois ver a agricultura familiar da nossa cidade prosperar e se desenvolver não tem preço”, salientou o prefeito de Traipu.
Últimas notícias
Helicópteros colidem no ar e deixam seis mortos no Rio de Janeiro
Hoje é dia de forró e cultura popular na programação do São João Raiz de Maceió
São João de Arapiraca inicia neste domingo e leva arraiás comunitários para bairros e zona rural
Pilastra de residência desaba e mata duas crianças em Maceió
Dois homens são presos acusados de furto qualificado em Arapiraca
Vereadora por Limeira cobra responsabilização por morte de jovem em salto de rope jump
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
