Condenado por homicídio no Sertão de AL faz plástica para se esconder, mas é preso na BA
Antônio José dos Santos, conhecido como Toinho da Barra, chegou a fazer uma cirurgia plástica no rosto para despistar a polícia

Um homem identificado como Antônio José dos Santos, 65 anos, conhecido como Toinho da Barra, condenado por homicídio e que estava foragido da Justiça de Alagoas, foi preso nesta terça-feira (09), no município de Maracás, sudoeste da Bahia.
Toinho da Barra estava foragido da Justiça alagoana desde 2010. Para tentar se disfarçar e despistar a polícia, ele chegou a realizar uma cirurgia plástica no rosto e usava documentos falsos, segundo informações divulgadas pela Polícia Civil da Bahia, responsável pela prisão.
Toinho da Barra havia sido condenado a 22 anos de prisão pelo assassinato de um comerciante, em 2002, na cidade de Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas. Ele foi condenado pelo crime em 2010, chegou a ser detido em Sergipe, mas conseguiu escapar. Desde então, era considerado foragido.
O preso também é suspeito de participação em uma chacina ocorrida em 1984, em São José da Tapera, também no Sertão de Alagoas, que tiveram comi vítimas um agricultor, um advogado e um pré-candidato a prefeito da cidade, identificado como Wellington Fontes. Toinho da Barra não chegou a ser julgado por esse crime, ocorrido na noite de 10 de janeiro de 1984 às margens da rodovia AL-220.
Wellington foi morto com tiros de metralhadora e espingarda ao lado do advogado João Alves da Silva, o “João de Mércia”, e o agricultor Givaldo Ferreira dos Santos. O crime ficou conhecido como a "Chacina de Tapera".
Segundo as informações divulgadas sobre o caso, Toinho da Barra vivia na Bahia há cerca de cinco anos com outros familiares. Conforme a investigação, Toinho da Barra foi preso em flagrante pelo crime de falsidade ideológica. O foragido também usava documentos falsos, com o nome de Antônio José Andrade dos Santos e trabalhava como empresário com a venda de carvão em cidades do sudoeste baiano.
O preso foi submetido a exames de lesão corporal e em seguida, levado para o Conjunto Penal de Jequié, na Bahia. Ele deve ser transferido para o sistema prisional de Alagoas, onde deverá cumprir a pena por homicídio.
Últimas notícias

Chegada de Dudu Hollanda à Assembleia Legislativa joga Galba Novaes de escanteio

Alfredo Gaspar deixará o União Brasil se o partido firmar aliança com Lula

Últimos dias de inscrição para os cursos online e gratuitos em acessibilidade audiovisual

Bolsonaro põe tornozeleira, nega fuga e diz sofrer 'suprema humilhação'

Idealizada por Marina Candia, exposição celebra mulheres históricas de Alagoas por meio da moda

Moradores do Planalto II denunciam queima frequente de pneus em terreno baldio de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
