Equatorial faz reordenamento de cabos de telecomunicações no Centro de Arapiraca
A ação é muito importante para reduz o risco de incêndio nos postes da região
O Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindilojas) informa que, no sábado (13), a Equatorial Alagoas irá executar o reordenamento na fiação de telecomunicações em trecho da rua da praça Manoel André.
A ação consiste na remoção do cabeamento sem uso de provedores de internet, empresas de telefonia e TV a cabo. Também será retirada a fiação instalada fora da norma de segurança técnica e irregulares, pertencentes a empresas que não possuem contrato ou acordo com a distribuidora de energia.
De acordo com a Equatorial, Arapiraca conta com pouco mais de 60 provedores de internet homologados, mas cerca de 200 empresas prestam este tipo de serviço, de forma clandestina na cidade.
"Essa ação é muito importante porque reduz o risco de incêndio nos postes da região e, para evitar transtornos para as lojas e o movimento da região, a Equatorial ajustou o horário do serviço entre 14h e 18h, depois do fechamento do comércio", ressaltou o presidente do Sindilojas, Wilton Malta.
O reordenamento — que posteriormente será estendido a outras ruas e avenidas da cidade — não prevê o desligamento da energia na região, mas caso ocorra alguma situação de insegurança durante o serviço, poderá ocorrer a suspensão temporária do fornecimento.
"O intuito do reordenamento de cabos voltados para provedores da internet é garantir o cumprimento dos requisitos de segurança e também a norma técnica vigente. É uma ação bem estruturada, iniciada em junho, em um workshop [voltado para empresas de telecomunicações] onde tratamos de vários temas e apresentamos também essa programação", explicou a gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Alagoas, Luciana do Carmo.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
