[Vídeo] Atleta de corrida, Carminha, é homenageada durante evento em Arapiraca
Homenagem foi feita durante 11º Encontro Estadual de Clubes da Melhor Idade
A atleta de corrida Maria do Carmo Cruz da Hora, 66 anos, conhecida como Carminha, radicada em Arapiraca, foi homenageada na noite desta sexta-feira (12) no 11º Encontro Estadual de Clubes da Melhor Idade, realizado no auditório do Planetário e Casa da Ciência de Arapiraca, no Lago da Perucaba.
Durante a cerimônia, Carminha foi chamada ao palco para receber um troféu em homenagem ao seu desempenho nas provas de corrida que disputa em Alagoas e fora do estado, inclusive em outros países também, sempre subindo ao pódio e conquistando medalhas e troféus devido ao seu excepcional desempenho.
Carminha começou a participar de corridas aos 60 anos e tomou gosto pelo atletismo, principalmente pelas provas de longa distância.
Começou a ganhar corridas em Arapiraca, cidade onde mora e que representa quando vai competir. Depois, foi se inscrevendo em competições estaduais e regionais, sempre obtendo bons desempenhos. Daí em diante, as corridas foram conquistando Carminha cada vez mais e ela não parou de correr e nem pretende deixar as pistas tão cedo.

Carminha após receber troféu em homenagem. Foto: cortesia ao 7Segundos
Carminha já coleciona 219 medalhas, 115 troféus, obteve títulos regionais em nível de Nordeste, é tricampeã da copa do Brasil de Atletismo Master, campeão sul-americana e campeã mundial de atletismo.
"Todas essas conquistas, troféus e medalhas não são minhas somente, são de todos vocês que me apoiam porque sozinha eu não conseguiria nada e eu não conheço ninguém que chegue e lugar nenhum só, por isso que eu divido com vocês as minhas conquistas e meus resultados" disse Carminha.
Estiveram presentes à solenidade acompanhando Carminha, o filho Ronnie Peterson, a nora, Cristiane, os netos Rhapael, Lilian e Ellen e o esposo, Davi.
A corrida me faz sentir livre, de verdade, é um prazer imenso quando estou na pista", disse a atleta ao finalizar sua fala, dizendo também que "idosa" é um apelido que botaram porque a gente pode ser o que a gente quer ser.
Assista ao vídeo da homenagem logo abaixo:
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
