[Vídeo] Atleta de corrida, Carminha, é homenageada durante evento em Arapiraca
Homenagem foi feita durante 11º Encontro Estadual de Clubes da Melhor Idade
A atleta de corrida Maria do Carmo Cruz da Hora, 66 anos, conhecida como Carminha, radicada em Arapiraca, foi homenageada na noite desta sexta-feira (12) no 11º Encontro Estadual de Clubes da Melhor Idade, realizado no auditório do Planetário e Casa da Ciência de Arapiraca, no Lago da Perucaba.
Durante a cerimônia, Carminha foi chamada ao palco para receber um troféu em homenagem ao seu desempenho nas provas de corrida que disputa em Alagoas e fora do estado, inclusive em outros países também, sempre subindo ao pódio e conquistando medalhas e troféus devido ao seu excepcional desempenho.
Carminha começou a participar de corridas aos 60 anos e tomou gosto pelo atletismo, principalmente pelas provas de longa distância.
Começou a ganhar corridas em Arapiraca, cidade onde mora e que representa quando vai competir. Depois, foi se inscrevendo em competições estaduais e regionais, sempre obtendo bons desempenhos. Daí em diante, as corridas foram conquistando Carminha cada vez mais e ela não parou de correr e nem pretende deixar as pistas tão cedo.

Carminha após receber troféu em homenagem. Foto: cortesia ao 7Segundos
Carminha já coleciona 219 medalhas, 115 troféus, obteve títulos regionais em nível de Nordeste, é tricampeã da copa do Brasil de Atletismo Master, campeão sul-americana e campeã mundial de atletismo.
"Todas essas conquistas, troféus e medalhas não são minhas somente, são de todos vocês que me apoiam porque sozinha eu não conseguiria nada e eu não conheço ninguém que chegue e lugar nenhum só, por isso que eu divido com vocês as minhas conquistas e meus resultados" disse Carminha.
Estiveram presentes à solenidade acompanhando Carminha, o filho Ronnie Peterson, a nora, Cristiane, os netos Rhapael, Lilian e Ellen e o esposo, Davi.
A corrida me faz sentir livre, de verdade, é um prazer imenso quando estou na pista", disse a atleta ao finalizar sua fala, dizendo também que "idosa" é um apelido que botaram porque a gente pode ser o que a gente quer ser.
Assista ao vídeo da homenagem logo abaixo:
Últimas notícias
Câmera de videomonitoramento flagra execução de jovem em Arapiraca
Alagoas é 1º do NE a implantar fluxo Integrado de atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência
Enem 2025: candidatos fazem prova de matemática e ciências da natureza
Prefeitura de Maceió conduz ação integrada para fiscalizar motos aquáticas na orla
Defesa Civil reforça importância da manutenção elétrica para evitar incêndios residenciais
Adolescente colide moto em contêiner e veículo pega fogo no Vergel do Lago, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
