[Vídeo] Atleta de corrida, Carminha, é homenageada durante evento em Arapiraca
Homenagem foi feita durante 11º Encontro Estadual de Clubes da Melhor Idade
A atleta de corrida Maria do Carmo Cruz da Hora, 66 anos, conhecida como Carminha, radicada em Arapiraca, foi homenageada na noite desta sexta-feira (12) no 11º Encontro Estadual de Clubes da Melhor Idade, realizado no auditório do Planetário e Casa da Ciência de Arapiraca, no Lago da Perucaba.
Durante a cerimônia, Carminha foi chamada ao palco para receber um troféu em homenagem ao seu desempenho nas provas de corrida que disputa em Alagoas e fora do estado, inclusive em outros países também, sempre subindo ao pódio e conquistando medalhas e troféus devido ao seu excepcional desempenho.
Carminha começou a participar de corridas aos 60 anos e tomou gosto pelo atletismo, principalmente pelas provas de longa distância.
Começou a ganhar corridas em Arapiraca, cidade onde mora e que representa quando vai competir. Depois, foi se inscrevendo em competições estaduais e regionais, sempre obtendo bons desempenhos. Daí em diante, as corridas foram conquistando Carminha cada vez mais e ela não parou de correr e nem pretende deixar as pistas tão cedo.
Carminha após receber troféu em homenagem. Foto: cortesia ao 7Segundos
Carminha já coleciona 219 medalhas, 115 troféus, obteve títulos regionais em nível de Nordeste, é tricampeã da copa do Brasil de Atletismo Master, campeão sul-americana e campeã mundial de atletismo.
"Todas essas conquistas, troféus e medalhas não são minhas somente, são de todos vocês que me apoiam porque sozinha eu não conseguiria nada e eu não conheço ninguém que chegue e lugar nenhum só, por isso que eu divido com vocês as minhas conquistas e meus resultados" disse Carminha.
Estiveram presentes à solenidade acompanhando Carminha, o filho Ronnie Peterson, a nora, Cristiane, os netos Rhapael, Lilian e Ellen e o esposo, Davi.
A corrida me faz sentir livre, de verdade, é um prazer imenso quando estou na pista", disse a atleta ao finalizar sua fala, dizendo também que "idosa" é um apelido que botaram porque a gente pode ser o que a gente quer ser.
Assista ao vídeo da homenagem logo abaixo: