Vítima de emboscada em posto de combustíveis foi presa aos 18 anos por assassinato em Palmeira
Rodrigo Tenório confessou homicídio de sargento e do sogro dele em 2015

O jovem assassinado em um posto de combustíveis na tarde de segunda-feira (22), na zona rural de Arapiraca, tinha envolvimento em um duplo homicídio ocorrido em Palmeira dos Índios quase nove anos atrás.
Rodrigo Tenório tinha 18 anos quando foi preso em uma operação policial para prender os envolvidos no assassinato do sargento PM Givanildo e do sogro dele, crime que aconteceu no dia 21 de dezembro de 2015.
Apesar da pouca idade, as investigações policiais da época apontavam Tenório como mentor do crime, que contou com a participação de outras cinco pessoas, entre elas, dois primos do jovem.
O policial militar, o sogro dele e uma terceira pessoa estavam na esquina de casa, quando um carro se aproximou e duas pessoas saíram dele efetuando disparos de arma de fogo. O sargento e o sogro morreram na hora. A terceira vítima foi atingida de raspão na cabeça e sobreviveu,
Uma semana depois do crime, as polícias Civil e Militar, com o apoio da Polícia Federal deflagraram uma operação para prender os acusados do crime. Rafael Tenório foi preso no aeroporto Zumbi dos Palmares, onde embarcaria para São Paulo.
Outro envolvido foi preso em Maceió, em uma residência onde foram encontradas armas, farta munição, uma camisa da farda da PM, além de joias, dinheiro e outros objetos de valor. Em Palmeira dos Índios, três suspeitos entraram em confronto com policiais e morreram.
Após a prisão, testemunhas do crime e outras vítimas de assalto, de Boca da Mata e Maribondo, reconheceram os envolvidos.
Na época, Rodrigo Tenório confessou o duplo homicídio, declarando que o sargento foi vítima de vingança. Ele disse que os primos - um preso e outro morto na operação - tiveram o pai assassinado supostamente pelo PM quando criança.
(Continua após a foto)

Rodrigo Tenório e outros dois presos acusados de duplo homicídio em Palmeira dos Índios
Emboscada
Rodrigo Tenório, que atualmente tinha 27 anos, foi vítima de uma emboscada no final da tarde de segunda-feira, em um posto de combustíveis às margens da AL-110, no povoado Poção.
A vítima chegou ao local em uma motocicleta, acompanhado por um outro homem, que foi até o banheiro do estabelecimento, enquanto o jovem comprava um refrigerante.
Em seguida, um carro de passeio chegou ao local e os ocupantes do veículo já desceram atirando na direção de Rodrigo Tenório. Em seguida, o acompanhante dele pegou a moto e também fugiu do local.
Após passar pela perícia da Polícia Científica, o corpo foi removido para o IML e liberado para sepultamento na manhã desta terça (23).
Familiares que foram providenciar a liberação do corpo não quiseram conceder entrevista e nem entrar em detalhes sobre o crime. Eles informaram apenas que atualmente Tenório residia junto com a mãe na vila Aparecida, município de Tanque d'Arca e tinha uma filha de um relacionamento em São Paulo, para onde costumava viajar.
Últimas notícias

Alfredo Gaspar, relator da CPMI, reage à decisão do STF que liberou 'Careca do INSS' de depor

Musico Alagoano Hermeto Pascoal morre aos 89 anos

Homem é preso por atacar filho com golpes de faca e reagir à abordagem da PM em Minas

Mais de 100 mil pessoas participam de protesto em Londres convocado por ativista de extrema direita

PM apreende 17 armas de fogo e mais de 10 Kg de drogas na última semana em Alagoas

Carro roda na pista e se choca contra mureta na Avenida Josefa de Melo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
