Polícia

[Vídeo] Namorado de menina de 13 anos assassinada em Santana alega tiro acidental

Em depoimento após apreensão, adolescente afirma que não tinha intenção de atingir Júlia Kauanny

Por 7Segundos com Assessoria 31/07/2024 18h06
[Vídeo] Namorado de menina de 13 anos assassinada em Santana alega tiro acidental
Adolescente de 13 anos é morta pelo namorado de 15 em Santana do Ipanema - Foto: Reprodução

O adolescente de 15 anos, acusado de matar com um tiro a namorada, Júlia Kauanny Bezerra, na quinta-feira da semana passada, 25 de julho, em Santana do Ipanema, afirmou para a polícia que o disparo que atingiu fatalmente a menina de 13 anos aconteceu de forma acidental.

A delegada regional de Santana do Ipanema, Daniela Andrade, divulgou que o adolescente foi apreendido na terça-feira (30) e está aguardando a audiência de custódia, que poderá definir se ele será encaminhado para uma unidade de internação.

Segundo a delegada, o adolescente relatou em depoimento que, no momento do disparo da arma de fogo, estava no quarto junto com a namorada e a irmã, de apenas três anos de idade. Ele relatou que estava manuseando o revólver, que disparou de forma acidental, atingindo Júlia Kauanny.

O adolescente não esclareceu a origem do revólver e os familiares dele disseram que não tinham conhecimento sobre a arma de fogo.

A morte de Júlia Kauanny teve grande repercussão na região. Ela foi morta com um disparo de arma de fogo na casa da família do namorado, com quem se relacionava desde o mês de maio. Segundo informações, a família da vítima não sabia do relacionamento.

O adolescente apontado como autor do disparo afirmou para a polícia que não teve discussão com a vítima e não tinha a intenção de matá-la.

O inquérito policial sobre o homicídio prossegue e a delegada aguarda o depoimento de mais testemunhas e familiares dos envolvidos e ainda laudos da Polícia Científica.

O adolescente pode ser indiciado por ato infracional análogo a homicídio e, se for a julgamento, pode receber medida socioeducativa de até três anos em unidade de internação.