Escolas e professores da rede estadual serão premiados no Trakto Show
Prêmio “Professor de Impacto” terá três professores da rede estadual enquanto o quadro “Boas Ideias não tem Idade” conta com dois projetos de escolas estaduais
Professores e escolas da rede estadual serão premiados nesta quinta-feira (1º), no Centro de Convenções, durante o Trakto Show, um dos principais eventos de marketing e negócios do país. A participação do Estado acontece no prêmio “Professor de Impacto” e no quadro “Boas Ideias não tem Idade”.
No evento, serão agraciados com o prêmio “Professor de Impacto” os educadores Nadja Souza, da Escola Estadual Izaura Antônia de Lisboa, de Arapiraca, Tatiane Omena, da Escola Estadual Rosalvo Lobo, de Maceió, e Adriano Aubert, coordenador do Observatório Astronômico Genival Leite Lima (OAGLL), localizado no Cepa, em Maceió.
.jpg)
Já no quadro “Boas Ideias não tem Idade”, as escolas estaduais Edmilson Pontes, de Maceió, e Humberto Mendes, de Palmeira dos Índios, serão premiadas, respectivamente, pelos projetos “Rios Invisíveis: análise ambiental do Riacho do Silva” e “Entre Cenas: uma análise sobre as narrativas audiovisuais contemporâneas”.
Trajetória
O Prêmio “Professor de Impacto” reconhece educadores que se destacam pelas suas metodologias de ensino que fomentam a inovação e criatividade, sendo inspiração para seus estudantes.
Nadja e Tatiane são referências na promoção de projetos de iniciação científica com estudantes da rede estadual de ensino, tendo já sido premiadas em eventos de renome nacional como a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia da Universidade de São Paulo (Febrace- USP), Mostra Brasileira e Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), Exposição de Ciência e Tecnologia da Milset Brasil e a Exposição de Ciências, Engenharia, Tecnologia e Inovação (Expoceti).
Já o professor Adriano Aubert é um dos mais respeitados nomes da astronomia em Alagoas e, há 15 anos, está à frente do Observatório Astronômico do Cepa, o OAGLL, o único observatório do Brasil a funcionar dentro de um espaço educacional/escolar.
.jpg)
Estudos
O quadro “Boas Ideias não tem Idade” destaca projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos por alunos da rede pública e que foram selecionados por meio de uma curadoria em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) de projetos inscritos no programa Pibic Jr.
No projeto “Rios Invisíveis”, alunos da Escola Estadual Edmilson Pontes fizeram um estudo sobre o Riacho do Silva, um dos mais importantes rios urbanos de Maceió e que deságua no bairro de Bebedouro, assim como os efeitos que a urbanização teve sobre o mesmo. A pesquisa foi coordenada pelos professores Kinsey Pinto, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e dos professores Genisson Panta, George Bergson e Aloueth Alves, da Escola Estadual Edmilson Pontes.
Já o “Entrecenas” é um documentário produzido pelos estudantes da Escola Estadual Humberto Mendes sob a orientação do professor Mário Zeymisson e que aborda o cotidiano de um estudante autista.
Na ocasião serão exibidos dois vídeos gravados pela equipe do Trakto Show nas duas escolas.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
