Escola de cursos profissionalizantes leva golpe de prestadora de serviços
Os golpes geraram um prejuízo que passa de 9 mil reais em Arapiraca e Palmeira dos Índios
Uma prestadora de serviços de uma escola de cursos profissionalizantes, com unidades em Palmeira dos Índios e Arapiraca, está sendo processada após aplicar golpes financeiros em diversos alunos. A acusada utilizava métodos fraudulentos para desviar pagamentos destinados à instituição, prejudicando tanto a escola quanto os estudantes.
Segundo a direção da escola, a prestadora de serviços vendia cursos a preços abaixo dos praticados pela instituição, induzindo os alunos a realizarem os pagamentos diretamente para ela via PIX, sem repassar os valores à escola.
Além disso, foram constatados outros atos ilícitos, como a utilização de um número de telefone pertencente à escola para as vendas fraudulentas envovlendo outros estabelecimentos.
A direção da escola tomou conhecimento de um inquérito policial no qual a prestadora de serviços também está sendo investigada por outros atos ilícitos.
O portal 7segundos entrou em contato com os responsáveis pela escola, para entender melhor como a dinâmica funcionava, eles explicaram que a pessoa não tinha acesso ao financeiro da escola, mas que mesmo assim conseguiu aplicar o golpe na instituição.
Até o monto o prejuizo dos alunos da escola chegam a ultrapassar quantia de 9 mil reais, eles informaram também que ainda não conseguiram fazer a correção de todos os valores que foram vendidos abaixo do preço correto para os estudantes. Podendo ultrapassar o valor citado.
Além disso, nossa reportagem foi apurar o histórico da suspeita de cometer este delito, e foi descoberto que a pessoa já estava envolvida em outros atos fraudulentos, deixando inclusive um prejuízo de 141 mil reais em um estabelecimento localizado em Palmeira dos Índios.
No momento, vários Boletins de ocorrências (BOs) estão em aberto contra esta mesma pessoa, nossa equipe teve acesso a este material, que chegam apróximadamente à mais de 20 boletins em aberto contra a mesma pessoa.
A polícia está investigando o caso.
Nota da Escola:
“A escola de cursos profissionalizantes de Palmeira dos Índios e Arapiraca informa que uma prestadora de serviços da nossa instituição está sendo processada por crime cometido contra nossos alunos. A escola não compactua com os atos ilícitos praticados e está prestando toda a assistência necessária aos alunos prejudicados. Todos os alunos que pagaram pelos cursos à vista diretamente à prestadora já estão em sala de aula, realizando seus cursos sem mais perdas. Reiteramos nosso compromisso com a ética e a transparência, e asseguramos que a responsável pelos atos ilícitos está sendo devidamente processada.”
A instituição reforça que está tomando todas as medidas legais cabíveis para ressarcir os prejuízos sofridos e garantir que episódios como este não se repitam. A escola agradece a compreensão de todos e permanece à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.