Sofreu algum tipo de violência na Ufal? Saiba como realizar registro
Coordenação de Direitos Humanos e Segurança Pública fará mapeamento das principais ocorrências entre a comunidade acadêmica

Desde 2009, a Universidade Federal de Alagoas conta com a Coordenação de Direitos Humanos e Segurança Pública. Sob coordenação atual do professor Anderson Menezes, docente do curso de Pedagogia, o setor disponibiliza um formulário de escuta de episódios de violação de direitos fundamentais, para a comunidade acadêmica.
Para isso, basta preencher as informações necessárias no questionário on-line. Não é preciso se identificar. O formulário possui perguntas objetivas sobre o tema e pesquisa casos de homofobia, racismo, transfobia, xenofobia e machismo/misoginia.
“Esta demanda surgiu após denúncias informais realizadas por discentes nas redes sociais, com isso achamos de extrema importância realizar este levantamento para termos uma base de onde têm maior ocorrência/frequência. Pretende-se por meio deste formulário compreender as demandas e as lacunas da plena prática dos direitos humanos e fundamentais dentro dos cursos da Universidade”, informa o professor.
A Coordenação de Direitos Humanos e Segurança Pública tem a missão de contribuir para a democratização e a promoção da cidadania e da cultura dos direitos humanos e fundamentais dentro da Universidade, aprimorando ações no âmbito educacional, que respeitem as diferenças e enfrentem as desigualdades.
A ideia é que com o acesso dos dados solicitados por meio do formulário, a equipe tenha noção de pontos específicos a trabalhar com a comunidade acadêmica, os cursos/áreas na qual obtém maior índice de vulnerabilidade, grupos a serem estudados e trabalhados, trazendo de maneira interna e externa a ajuda necessária para estes grupos.
Mais informações por e-mail: [email protected] ou telefone: (82) 3214-1808 e no perfil do Instagram: @cdhsp.ufal

Últimas notícias

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
