Sofreu algum tipo de violência na Ufal? Saiba como realizar registro
Coordenação de Direitos Humanos e Segurança Pública fará mapeamento das principais ocorrências entre a comunidade acadêmica
Desde 2009, a Universidade Federal de Alagoas conta com a Coordenação de Direitos Humanos e Segurança Pública. Sob coordenação atual do professor Anderson Menezes, docente do curso de Pedagogia, o setor disponibiliza um formulário de escuta de episódios de violação de direitos fundamentais, para a comunidade acadêmica.
Para isso, basta preencher as informações necessárias no questionário on-line. Não é preciso se identificar. O formulário possui perguntas objetivas sobre o tema e pesquisa casos de homofobia, racismo, transfobia, xenofobia e machismo/misoginia.
“Esta demanda surgiu após denúncias informais realizadas por discentes nas redes sociais, com isso achamos de extrema importância realizar este levantamento para termos uma base de onde têm maior ocorrência/frequência. Pretende-se por meio deste formulário compreender as demandas e as lacunas da plena prática dos direitos humanos e fundamentais dentro dos cursos da Universidade”, informa o professor.
A Coordenação de Direitos Humanos e Segurança Pública tem a missão de contribuir para a democratização e a promoção da cidadania e da cultura dos direitos humanos e fundamentais dentro da Universidade, aprimorando ações no âmbito educacional, que respeitem as diferenças e enfrentem as desigualdades.
A ideia é que com o acesso dos dados solicitados por meio do formulário, a equipe tenha noção de pontos específicos a trabalhar com a comunidade acadêmica, os cursos/áreas na qual obtém maior índice de vulnerabilidade, grupos a serem estudados e trabalhados, trazendo de maneira interna e externa a ajuda necessária para estes grupos.
Mais informações por e-mail: [email protected] ou telefone: (82) 3214-1808 e no perfil do Instagram: @cdhsp.ufal

Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
