Indígena alagoana da aldeia Kariri-Xocó está entre os participantes do reality Estrela da Casa, da Globo
Ao lado de outros 13 participantes, a alagoana vai enfrentar o desafio de conviver com seus colegas em uma casa nos Estúdios Globo
A jovem indígena Heloísa Araújo Tukue, 23 anos, integrante da aldeia Kariri-Xocó, localizada em Porto Real do Colégio, município alagoano da Região do Baixo São Francisco, vai representar o estado de Alagoas no novo reality musical da Rede Globo, Estrela da Casa, que tem estreia marcada para esta terça-feira (13) no canal aberto da emissora e em horário nobre, após a novela das nove, assim como acontece com o Big Brother Brasil.
Artesã, cantora e compositora, Heloísa Tukue carrega em sua voz e em suas canções a força e a cultura de seu povo, o que a torna uma concorrente única e poderosa no programa.
Desde cedo, a indígena, que conta com mais de 40 mil seguidores nas redes sociais, foi introduzida ao mundo da música por meio de seu avô, que lhe ensinou os cantos nativos de sua etnia.
Ao lado de outros 13 participantes, a alagoana vai enfrentar o desafio de conviver com seus colegas em uma casa nos Estúdios Globo, onde serão submetidos a provas e dinâmicas que testarão suas habilidades artísticas musicais e de convivência.

Heloísa Araújo é indígena da etnia Kariri Xocó, de Porto Real do Colégio. Foto: reprodução/redes sociais
O reality Estrela da Casa oferece uma oportunidade única para Heloísa não apenas mostrar seu talento, mas também levar a cultura indígena para uma audiência nacional.
A competição oferece um prêmio de R$ 500 mil, além de um contrato com a Universal Music e ainda, gerenciamento de carreira e uma turnê pelo país.
Ao GShow, Heloísa contou que desde que se entende por gente, sabe que seu destino é cantar, seja na aldeia onde mora, às margens do Rio São Francisco, seja no “mundo dos brancos”, como ela diz.
Heloísa cresceu em um ambiente onde a música desempenha um papel central na vida cotidiana.
“Lá em casa todo mundo é muito musical”, disse.
Aos seis anos, chamou a atenção da mãe, que já foi vocalista de uma banda de forró local, ao mostrar seu dom.
Últimas notícias
Rafael Brito celebra vitória de Lula e a garantia de investimentos na educação do país
Semana Estadual do Livro e Bibliotecas reúne programação cultural em Alagoas
HGE participa do diagnóstico e tratamento de criança de dois anos com pancreatite
Aplicativo do Programa Saúde Até Você Digital alcança mais de 140 mil consultas
Thiago Prado diz que liberar comércio na orla prejudicaria ambulantes antigos
Hemoal faz coleta de sangue e cadastro de medula óssea em centro universitário
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
