[Vídeo] Família de caminhoneiro com câncer na coluna faz campanha para custear medicamento
Após acidente, trabalhador descobriu tumor, mas precisa urgente de medicação que foi negada pelo Estado
Familiares do senhor Ricardo Henrique de Barros, de 53 anos, entraram em contato com a redação do portal 7Segundos, pedindo apoio para divulgar a campanha de arrecadação para custear tratamento médico. Ricardo é caminhoneiro há 34 anos e, durante o trabalho, ele caiu de cima da carreta, o que lhe causou uma fratura na coluna.
O acidente que deixou Ricardo nessa situação, ocorreu no em fevereiro. Ele precisou se submeter a uma cirurgia na coluna, especificamente na lombar e foi detectado uma metástase, que foi do rim para a coluna.
Após exames, foi descoberto um tumor no rim do lado direito. A cirurgia e retirada do órgão foi feita para não agravar mais o tumor na coluna de Ricardo. Ele fez radioterapia para eliminar o tumor na coluna, mas, infelizmente, não conseguiu eliminá-lo por completo.
Atualmente, Ricardo necessita realizar um tratamento para finalizar a imunoterapia. O médico falou que ele tem toda chance de cura, porém a medicação foi negada pelo Estado.
Ricardo Henrique colocou um advogado no caso, mas ele não sabe quando será liberado. Desde então, ele e os parentes seguem pedindo ajuda para conseguir a medicação no valor de R$ 618 mil. Ele precisa iniciar o tratamento o quanto antes até sair a medicação do Estado.
Se você puder ajudar, mesmo que com uma pequena quantia, será de grande valor para o senhor Ricardo. As doações podem ser enviadas para a chave PIX: [email protected]. Qualquer ajuda será muito bem-vinda.
*Estagiário sob supervisão da redação