Tiago Abravanel sobre Silvio Santos: “Pra mim, não foi tão presente”
Tiago Abravanel esteve no Fantástico neste domingo (18/8) para falar sobre a morte de Silvio Santos, e relembrou a carreira do avô
Tiago Abravanel esteve no Fantástico neste domingo (18/8) para falar sobre o legado de Silvio Santos. No dominical da TV Globo, o ex-BBB comentou que o Dono do Baú nem sempre foi “tão presente” como avô, mas a carreira como ator o aproximou do veterano.
“O Silvio avô, pra mim não foi tão presente. Muito porque quando eu era criança, ele já era o grande Silvio Santos”, contou Tiago, emocionado.
O ator, no entanto, afirmou que a carreira artística o aproximou de Silvio Santos. “Eu entrei no mundo dele, o que foi um presente. Porque tive oportunidade de sentar com ele, ouvir conselhos, coisas que eu não tive na infância.”
Tiago também comentou sobre o enterro de Silvio, que aconteceu neste domingo (18/8), apenas para amigos e familiares: “Sem ostentação, sem alarde”. O ator relembrou que, após a morte do empresário, a família se reuniu e ficou surpresa com o amor do público pelo apresentador. “Alguém na família ligou a TV na despedida e todos os canais estavam passando Silvio Santos, e todos ficaram surpresos. Eram todos celebrando a vida”.
“Misto de emoções”
Mais cedo, no Domingão com Huck, Tiago falou pela primeira vez sobre a morte do avô. “Ontem foi o dia que a gente se despediu dele, do nosso amado Silvio Santos, e que eu tenho o privilégio de dizer que é meu avô. Uma mistura de muitas emoções, de uma saudade que não dá para explicar, mas de muita gratidão pela história dele, por tudo que ele fez para tantas pessoas, juntando a família dentro de casa todos os domingos”, iniciou.
No vídeo enviado ao dominical, o filho de Cintia Abravanel ainda disse: “Domingo é dia de alegria, e se a gente nomeia o domingo como dia de alegria é por conta dele.”
“Ver o Brasil se unindo para homenagear um cara que faz parte da nossa cultura, da construção da nossa televisão, é uma mistura de muitas emoções. Do mundo a gente não leva nada, então, vamos sorrir e cantar. Viva, Silvio Santos”, finalizou.
Silvio Santos morreu nesse sábado (17/8), aos 93 anos, após 17 dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele foi vítima de uma broncopneumonia após infecção por influenza. O apresentador foi enterrado em cerimônia privada neste domingo (18/8).