Curso de Direito do Campus I da Uneal recebe o selo “OAB Indica”
Selo é em um indicador de qualidade da prestação do ensino jurídico alagoano

O curso de Direito do Campus I da Universidade Estadual de Alagoas recebeu mais um reconhecimento por sua excelência. Desta vez, foi o Selo “OAB Indica” do triênio 2022-2024, concedido pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas. O resultado foi publicado nesta terça-feira (27), no Diário Eletrônico da OAB.
Segundo a OAB, o selo consiste em um indicador de qualidade da prestação do ensino jurídico alagoano, com a finalidade de fomentar, por meio de critérios estabelecidos em consideração à realidade social, econômica e jurídica do Estado, o aprimoramento das condições multidimensionais que constituem um curso de graduação em Direito de qualidade.
O vice-coordenador do curso de direito, Tiago Vicente, destaca que o selo “OAB Recomenda” e o selo “OAB Indica” são indicadores diferentes. “No selo OAB Recomenda, concedido pelo Conselho Federal da OAB, considera-se a pontuação do Enade e os indicadores de aprovação no Exame da OAB. No selo OAB Indica, considera-se a estrutura do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), o acervo bibliográfico, a titulação dos professores, a acessibilidade, e a realização de projetos de pesquisa e extensão”, explica.
Com o selo “OAB Indica”, o curso de Direito do Campus I da Uneal estabelece-se como um dos melhores do estado. “Mesmo sendo avaliado com critérios distintos do selo da OAB Federal, o selo ‘OAB Recomenda’, o selo “OAB Indica” confirma os indicadores de qualidade da Uneal também nesses outros aspectos: a acessibilidade, a titulação dos nossos docentes, o Núcleo de Prática Jurídica, os projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos. Então, tudo isso vem a confirmar todo o esforço que a comunidade acadêmica tem feito para consolidar o nosso curso como um dos melhores do país”, destacou Tiago Vicente.

Últimas notícias

Julgamento de Bolsonaro: STF segue com segurança reforçada nesta quarta (10)

Mega-Sena, concurso 2912: prêmio acumula e vai a R$ 55 milhões

Trabalhador pode ser monitorado em home office? Veja o que diz a lei

Homem é morto a tiros no meio da rua em plena luz do dia no Vergel do Lago, em Maceió

Fux é o terceiro a votar em nova sessão de julgamento de Bolsonaro

Homem agride esposa, ameaça vizinha com facão e acaba ferido no Agreste de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
