Curso de Direito do Campus I da Uneal recebe o selo “OAB Indica”
Selo é em um indicador de qualidade da prestação do ensino jurídico alagoano
O curso de Direito do Campus I da Universidade Estadual de Alagoas recebeu mais um reconhecimento por sua excelência. Desta vez, foi o Selo “OAB Indica” do triênio 2022-2024, concedido pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas. O resultado foi publicado nesta terça-feira (27), no Diário Eletrônico da OAB.
Segundo a OAB, o selo consiste em um indicador de qualidade da prestação do ensino jurídico alagoano, com a finalidade de fomentar, por meio de critérios estabelecidos em consideração à realidade social, econômica e jurídica do Estado, o aprimoramento das condições multidimensionais que constituem um curso de graduação em Direito de qualidade.
O vice-coordenador do curso de direito, Tiago Vicente, destaca que o selo “OAB Recomenda” e o selo “OAB Indica” são indicadores diferentes. “No selo OAB Recomenda, concedido pelo Conselho Federal da OAB, considera-se a pontuação do Enade e os indicadores de aprovação no Exame da OAB. No selo OAB Indica, considera-se a estrutura do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), o acervo bibliográfico, a titulação dos professores, a acessibilidade, e a realização de projetos de pesquisa e extensão”, explica.
Com o selo “OAB Indica”, o curso de Direito do Campus I da Uneal estabelece-se como um dos melhores do estado. “Mesmo sendo avaliado com critérios distintos do selo da OAB Federal, o selo ‘OAB Recomenda’, o selo “OAB Indica” confirma os indicadores de qualidade da Uneal também nesses outros aspectos: a acessibilidade, a titulação dos nossos docentes, o Núcleo de Prática Jurídica, os projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos. Então, tudo isso vem a confirmar todo o esforço que a comunidade acadêmica tem feito para consolidar o nosso curso como um dos melhores do país”, destacou Tiago Vicente.

Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
