Curso de Direito do Campus I da Uneal recebe o selo “OAB Indica”
Selo é em um indicador de qualidade da prestação do ensino jurídico alagoano
O curso de Direito do Campus I da Universidade Estadual de Alagoas recebeu mais um reconhecimento por sua excelência. Desta vez, foi o Selo “OAB Indica” do triênio 2022-2024, concedido pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas. O resultado foi publicado nesta terça-feira (27), no Diário Eletrônico da OAB.
Segundo a OAB, o selo consiste em um indicador de qualidade da prestação do ensino jurídico alagoano, com a finalidade de fomentar, por meio de critérios estabelecidos em consideração à realidade social, econômica e jurídica do Estado, o aprimoramento das condições multidimensionais que constituem um curso de graduação em Direito de qualidade.
O vice-coordenador do curso de direito, Tiago Vicente, destaca que o selo “OAB Recomenda” e o selo “OAB Indica” são indicadores diferentes. “No selo OAB Recomenda, concedido pelo Conselho Federal da OAB, considera-se a pontuação do Enade e os indicadores de aprovação no Exame da OAB. No selo OAB Indica, considera-se a estrutura do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), o acervo bibliográfico, a titulação dos professores, a acessibilidade, e a realização de projetos de pesquisa e extensão”, explica.
Com o selo “OAB Indica”, o curso de Direito do Campus I da Uneal estabelece-se como um dos melhores do estado. “Mesmo sendo avaliado com critérios distintos do selo da OAB Federal, o selo ‘OAB Recomenda’, o selo “OAB Indica” confirma os indicadores de qualidade da Uneal também nesses outros aspectos: a acessibilidade, a titulação dos nossos docentes, o Núcleo de Prática Jurídica, os projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos. Então, tudo isso vem a confirmar todo o esforço que a comunidade acadêmica tem feito para consolidar o nosso curso como um dos melhores do país”, destacou Tiago Vicente.

Últimas notícias
Polícia prende em PE e SP suspeitos de tentativa de latrocínio em Quebrangulo
Homem é preso por descumprir medida protetiva em Santana do Ipanema
Prefeitura anuncia entrega de alvarás e crachás para ambulantes do São João Massayó
Representante comercial morre em grave acidente envolvendo carro e carreta na BR-423
Arraiá da Assistência reúne mais de 500 pessoas e destaca serviços desenvolvidos em São Sebastião
Cabo Bebeto defende penas mais rígidas para agressores de mulheres e critica impunidade
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
