Criança quebra jarro raro de 3.500 mil anos em museu de Israel
Artefato raro datava da Idade do Bronze, entre os anos de 2.200 e 1.500 a.C.

Uma criança de quatro anos de idade quebrou um jarro de 3.500 mil anos acidentalmente durante uma visita ao museu Hecht, em Haifa, no norte de Israel.
Segundo publicação da BBC, a louça datava da Idade do Bronze, entre 2.200 e 1.500 a.C. e era, particularmente, um artefato raro porque estava muito preservado.
No entanto, o Museu Hecht admitiu que tenha exposto a relíquia junto à entrada do local e sem a proteção de uma caixa de vidro, por considerar que a exposição dos achados deveria ser "sem obstruções"
De acordo com Alex, o pai do menino, seu filho "puxou o jarro levemente" porque estava "curioso sobre o que havia dentro", fazendo-o cair. Na sequência, apesar do desespero, ele acionou o segurança.
O museu explicou que o menino e sua família foram convidados a retornar para uma visita guiada e garantiu que o jarro será consertado e exibido novamente o mais rápido possível, sem a vitrine.
Característica da região de Canaã, na costa leste do Mediterrâneo, a jarra provavelmente foi criada para ser usada no transporte de alimentos locais, como vinho e azeite de oliva.
Últimas notícias

Médicos são indiciados por homicídio culposo em morte de gestante após o parto em Arapiraca

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
