Criança quebra jarro raro de 3.500 mil anos em museu de Israel
Artefato raro datava da Idade do Bronze, entre os anos de 2.200 e 1.500 a.C.
Uma criança de quatro anos de idade quebrou um jarro de 3.500 mil anos acidentalmente durante uma visita ao museu Hecht, em Haifa, no norte de Israel.
Segundo publicação da BBC, a louça datava da Idade do Bronze, entre 2.200 e 1.500 a.C. e era, particularmente, um artefato raro porque estava muito preservado.
No entanto, o Museu Hecht admitiu que tenha exposto a relíquia junto à entrada do local e sem a proteção de uma caixa de vidro, por considerar que a exposição dos achados deveria ser "sem obstruções"
De acordo com Alex, o pai do menino, seu filho "puxou o jarro levemente" porque estava "curioso sobre o que havia dentro", fazendo-o cair. Na sequência, apesar do desespero, ele acionou o segurança.
O museu explicou que o menino e sua família foram convidados a retornar para uma visita guiada e garantiu que o jarro será consertado e exibido novamente o mais rápido possível, sem a vitrine.
Característica da região de Canaã, na costa leste do Mediterrâneo, a jarra provavelmente foi criada para ser usada no transporte de alimentos locais, como vinho e azeite de oliva.
Últimas notícias
Defesa Civil reconhece situação de emergência em Dois Riachos por estiagem
Renato Filho celebra investimento de R$ 1,5 bilhão em gás em Alagoas
Justiça suspende concurso para Guarda Municipal de Rio Largo após suspeita de fraude
Servidor público é achado morto dentro de casa na Barra de Santo Antônio
Suspeito de agredir ex-companheira e incendiar casa é preso após 16 anos
Atrações musicais de peso prometem animar Cavalgada Amigos do Zé Pacheco
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
