Projeto de Lei de Fabio Costa sobre divulgação de criminosos é aprovado na Câmara
Parlamentar informou que a população precisa saber quem são aqueles que cometem crimes
A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que permite a divulgação de nomes e imagens de criminosos suspeitos. O PL é de autoria do Deputado Federal Delegado Fabio Costa.
Segundo o Deputado, o projeto facilita a ação da Polícia e do Ministério Público na divulgação de informações sobre investigados, com vistas à garantia da justiça e da ordem pública. A proposta pretende adaptar a legislação atual, que muitas vezes impede a divulgação de dados sobre suspeitos por considerá-la potencial abuso de autoridade.
"A aprovação deste projeto na Câmara representa um avanço significativo para a segurança jurídica dos operadores do direito e policiais, além de reforçar nosso compromisso com um sistema de justiça mais equilibrado e transparente", afirmou Fabio Costa.
Essa mudança é vista como de alta importância para que a sociedade tenha maior acesso a informações relevantes sobre segurança pública.
“As pessoas devem e têm o direito de saber se aquele investigado já cometeu outros crimes, se um suspeito pode ser o mesmo que cometeu o delito contra algum parente próximo. Isso facilita até as denúncias para que a polícia faça o seu trabalho”, expôs o parlamentar.
O texto agora segue para análise no Senado, onde será submetido a mais uma rodada de debates e votações. Caso aprovado sem alterações, seguirá para sanção presidencial.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
