Uneal Arapiraca participa da 1ª Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas LGBTQIAPN+
O professor do Campus I – Arapiraca, Augusto Ferreira Ramos Filho, vai coordenar o eixo temático “Enfretamento à Violência LGBTQIAPN+”
A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) estará presente na 1ª Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas LGBTQIAPN+, em Arapiraca, com a participação de dois docentes na condução de eixos temáticos. O evento acontece no dia 05 de setembro, das 8h às 17h, no Senac, localizado à Rua Marinete Francisca Nunes, s/n, bairro Brasiliana.
O professor do Campus I – Arapiraca, Augusto Ferreira Ramos Filho, vai coordenar o eixo temático “Enfretamento à Violência LGBTQIAPN+”. Já a docente do Campus III – Palmeira dos Índios, Natércia de Andrade Lopes coordenará o eixo temático “Trabalho digno e geração de renda à população LGBTQIA+”.
Além disso, a Uneal estará com 12 assentos na conferência que serão ocupados por estudantes, técnicos-administrativos e professores. Estar presente nestas iniciativas é um dos principais caminhos para contribuir com a construção de uma cidade, estado e País mais justo e igualitário.
De acordo com o Documento Orientador para a realização das conferências preparatórias, As Conferências são espaços de participação social na formulação, monitoramento e avaliação de políticas de promoção e defesa dos direitos das pessoas LGBTQIA+, por intermédio do diálogo entre o poder público, sociedade civil organizada e demais pessoas interessadas na agenda.

Últimas notícias
AMA abre inscrições para o Congresso da 13ª Feira dos Municípios Alagoanos 2026
Prefeitura de Maceió divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026
STF terá evento para lembrar 3 anos de atos golpistas de 8 de janeiro
Quem é o traficante Cagão, dono de arma usada por blogueira em vídeo
Calouro do 76ers viraliza após “toco duplo” em jogo da NBA
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
